No âmbito do processo judicial entre a Microsoft e a Activision, foram revelados documentos que atestam que a Nintendo Switch 2 poderá ter um desempenho semelhante ao da PlayStation 4 e da Xbox One.
Estas informações sugerem uma maior capacidade para títulos third-party na futura consola da Nintendo, cuja previsão de lançamento se mantém para 2024.
Fugas de informação trouxe à ribalta o desempenho da Nintendo Switch 2
Num dos emails divulgados pelo The Verge, Chris Schnakenberg, chefe da estratégia de plataforma e relações com parceiros da Activision, comparou o desempenho da futura consola da Nintendo com as plataformas de oitava geração, como a PlayStation 4 e a Xbox One.
O executivo obteve essas informações numa reunião direta com representantes da Nintendo em finais de 2022. À data, terá encorajado a administração da Activision a considerar seriamente o desenvolvimento de jogos para a próxima Nintendo Switch.
Mesmo que as informações confirmem que a Nintendo Switch 2 estará tecnicamente uma geração atrás das mais recentes consolas, como a PS5 e a Xbox Series X, isso não deverá ser um problema para a Nintendo.
A empresa japonesa sempre se focou mais na inovação e na jogabilidade do que no desempenho gráfico puro. A versatilidade da atual consola, que pode funcionar como dispositivo portátil e como sistema de jogos ligado à TV, é uma das principais razões para o seu sucesso.
Catálogo Nintendo e jogos third-party podem ser combinação de ouro
Esta aproximação ao desempenho da PS4 poderá ser particularmente vantajosa para a Nintendo no que diz respeito a jogos third-party. Atualmente, algumas versões de jogos para a Nintendo Switch original têm enfrentado críticas devido às limitações de hardware.
Com um desempenho equivalente ao da PS4, a Switch 2 poderia eliminar essas restrições, tornando mais fácil para os programadores portarem jogos mais recentes para a plataforma.
Como sempre, o catálogo da Nintendo é sempre o seu trunfo. Os exclusivo como Mario, Zelda ou Pokémon continuarão a vender milhões, mesmo que os gráficos não sejam os mais evoluídos.
Resta-nos agora aguardar por mais informação sobre esta consola, que deverá ser apresentada em 2024.
Editores 4gnews recomendam: