NexDock compromete-se em transformar o teu smartphone num PC

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

No decorrer dos últimos meses temos vindo a vivenciar aquela que aparenta ser a mais recente evolução tecnológica, a capacidade de transformar smartphones ou tablet´s em verdadeiros PC´s.

A Microsoft deu o salto com o lançamento do seu Continuum, cujo objetivo é transformar um smartphone Lumia num verdadeiro desktop. E ainda a mais recente parceira entre a Bq e a Canonical, ao trazerem ao mundo o primeiro tablet Ubuntu com capacidade de também ele transformar-se num PC. Como podes ver as vantagens em adquirir um destes novos equipamentos são bastantes, a não ser um pequeno pormenor, a necessidade de possuíres ainda um monitor, teclado e rato para o efeito.

Mas será efetivamente essa uma desvantagem? Afinal de contas muitos de nós ainda possuem esses mesmos periféricos, oriundos nem que seja de um computador antigo que tenhamos lá por casa. Mas e se isso deixar também de ser um requisito e pudesses adquirir um equipamento que englobe todos esses periféricos? Esse é o propósito do novo NextDock, um equipamento já com um monitor de 14 polegadas, teclado e bateria, com o design em tudo semelhante a um portátil convencional.

Vê também: Bq Aquaris M10 Ubuntu Edition poderá transformar-se num PC

A ideia principal da empresa Nex, a responsável pelo desenvolvimento do NexDock, é fazer uso do Continuum da Microsoft para que possas, sem mais qualquer acessório, poder transformar o teu Windows Mobile num PC. Mas não se limitando a isto, a Nex oferece ainda a capacidade de conectares um smartphone ou tablet Android, um iPhone ou até mesmo um mini PC ou um Raspberry Pi, por forma a obteres uma experiência mais produtiva.

Como já pudeste constatar pelas imagens divulgadas juntamente com esta novidade, se andares com um NexDock debaixo do braço, todos vão pensar que estás na posse de um portátil como todos os outros. Isto é permitido pelo facto de todos os seus componentes estarem interligados e pode-lo dobrar como qualquer outro.

Este extraordinário projeto ainda se encontra em fase de desenvolvimento, porém a Nex possui já algumas unidades totalmente funcionais para entrega. Como qualquer projeto de crowdfunding, poderás suportar desde já este projeto e ainda teres direito a um exemplar por apenas 79$. Quando o mesmo estiver pronto para a distribuição massificada, o preço do mesmo deverá rondar os 149$, o que é um excelente preço para tudo o que o NexDock pode oferecer. Eu fiquei curioso com este NexDock e acredito firmemente que, se gostares tanto de tecnologia como eu, também ficarás.

Talvez queiras ver:

  • Alcatel Idol Pro 4 pode vir a ser o próximo Windows 10 Mobile da marca
  • Imagens demonstram Interface do Samsung Galaxy S7 edge e funcionalidades das curvas
  • Este será o aspecto do Apple iPhone 7 sem o “jack” de 3.5mm
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.