Após o sucesso arrecadado no mercado do streaming, a Netflix está agora a alargar fronteiras com a sua incursão pelo mercado gaming. Embora as suas ofertas atuais não sejam muito entusiasmantes, isso poderá mudar em breve com o seu novo projeto.
É graças aos anúncios de emprego presentes na página oficial da Netflix que ficamos a saber que a empresa quer desenvolver o seu primeiro título AAA. Com efeito, será um grande projeto que almeja rivalizar com os principais nomes da indústria gaming.
Netflix vai apostar forte no mundo gaming com o seu primeiro título AAA
Num dos seus recentes anúncios de emprego, os Netflix Game Studios procuram um Diretor de Jogo. Este terá como uma das suas principais funções ajudar a desenvolver o primeiro jogo AAA original da empresa norte-americana.
"Procuramos um Diretor de Jogo criativo e altamente qualificado para ajudar a definir a direção do jogo e a visão criativa de um novo jogo AAA para PC. Como Diretor de Jogo, será o líder criativo de uma das primeiras gerações de jogos originais desenvolvidos internamente pela Netflix. Fornecerá a visão e a direção do jogo desde a fase de conceito, passando pela produção, lançamento e operações ao vivo."
A Netflix aponta ainda neste anúncio que o seu primeiro jogo terá de ser de alta qualidade. Ela quer algo que desperte emoções nos jogadores e que seja icónico. Algo que fique na memória dos jogadores e que os faça querer regressar.
Ao que tudo indica, este será um título RPG na terceira pessoa e será desenvolvido através do Unreal Engine. Recordo que é este um dos motores de desenvolvimento mais utilizados pelos jogos mais populares da atualidade.
Para já, a presença da Netflix não surte tanto impacto como seria desejável. A sua influência está maioritariamente no mercado móvel e o leque de jogos oferecidos através da sua aplicação para smartphone não possui muitos títulos extremamente populares junto da comunidade gaming.
Este é m cenário que a Netflix quererá certamente mudar e acredita que o conseguirá com a oferta de um grande título original. As informações acerca do mesmo são escassas, portanto, aguardaremos com expectativa para ficar a saber mais sobre este projeto.
Editores 4gnews recomendam: