No ano passado, em outubro, a Netflix criou o recurso de transferência de perfil, mas este foi alvo de algumas críticas por parte dos utilizadores.
Agora, a plataforma de streaming afirma que melhorou o recurso e que este já inclui suporte para histórico e sugestões de conteúdos.
Netflix melhora recurso de transferência de perfil de utilizador
No ano passado, a Netflix criou o recurso para transferência de perfil. Este recurso faz parte da nova estratégia da plataforma para acabar com as contas partilhadas, sem perder assinantes do seu serviço.
Mas alguns utilizadores queixaram-se de que o recurso então criado era pouco útil. A Netflix ouviu os seus argumentos e melhorou esta ferramenta. A partir de agora, a funcionalidade já inclui suporte para incluir nesta transferência, o histórico de utilização, assim como recomendações fornecidas pela plataforma sobre possíveis conteúdos adequados ao utilizador.
O processo é simples. A opção Transferência de Perfil está no ícone da conta e basta colocar o rato nesse local para aparecer o menu que vai permitir fazer essa mesma transferência. De acordo com as informações divulgadas, o processo é também praticamente instantâneo.
A Netflix melhorou o recurso não só para facilitar o processo ao utilizador, como também para evitar perder (ainda) mais assinantes.
Algumas vozes são já de opinião que a plataforma de streaming podia facilitar um pouco mais e ser generosa para as famílias que partilham conta na plataforma e não residem sob o mesmo teto.
As sugestões passam por esses familiares não representarem um custo extra, o que é difícil de acreditar que vá acontecer. Mas há quem sugira uma redução nesse custo. Talvez, daqui a um ano estejamos a noticiar uma das duas opções como a mais recente novidade Netflix.
Editores 4gnews recomendam: