Em novembro passado, a Netflix deu início a uma nova era na oferta de conteúdos aos seus subscritores. A empresa americana iniciou o seu catálogo de jogos com ofertas inspiradas em algumas das suas séries de maior sucesso.
Atualmente, a gigante do streaming conta com 24 jogos no seu catálogo. Todavia, tudo indica que a Netflix pretende duplicar a sua oferta de jogos até ao final de 2022.
Esta tese é levantada no mais recente relatório da Apptopia. Segundo o documento, a empresa americana poderá alargar a sua oferta de jogos para cerca de 50 títulos nos próximos meses.
Pouco sucesso dos jogos Netflix não amedronta a gigante do streaming
A ser verdade este reforço de investimento no seu catálogo de jogos, esta será uma manobra para tentar contrariar o aparente desinteresse dos seus subscritores no segmento. Não tem sido nada fácil para a Netflix cativar audiência para o seu catálogo de jogos.
Segundo os dados da Apptopia, o número de instalações dos jogos da Netflix ascendem aos 23,3 milhões. Contudo, apenas 1,7 milhões são jogados diariamente, o que representa cerca de 1% do universo de subscritores do serviço.
Tais números são o espelho do pouco interesse que a comunidade de subscritores Netflix tem no seu portefólio de jogos. São números negros para a líder de mercado, mas que perdeu muitos subscritores nos últimos meses.
É público que a Netflix está a passar por um período conturbado no número de subscritores da plataforma. O seu último relatório dá conta da perda de 1 milhão de subscritores só no primeiro trimestre deste ano.
O reforço do seu catálogo de jogos será mais uma tentativa da Netflix para conquistar mais utilizadores para os seus serviços. A ideia é construir um portefólio de conteúdos que possa agarrar utilizadores além das suas séries e filmes preferidos.
Recentemente, a Netflix adquiriu três estúdios de desenvolvimento de jogos numa clara intenção de reforçar a sua oferta. Um investimento milionário que certamente terá de ser recuperado o mais rapidamente possível.
Editores 4gnews recomendam: