Oficial: GTA 6 está mesmo a caminho

Bruno Coelho
Comentar

O Grand Theft Auto 6 (caso este venha a ser o nome oficial) é um dos jogos mais aguardados dos últimos anos. E agora parece que está cada vez mais perto de ser oficialmente lançado, uma vez que já se encontra em desenvolvimento avançado.

Quem é o diz é o CEO da Take-Two Interactive, Strauss Zelnick. O CEO da dona da Rockstar Games falou publicamente daquelas que são as suas expectativas para o futuro jogo da produtora.

CEO da Take-Two Interactive fala sobre o próximo Grand Theft Auto

“Com o desenvolvimento do próximo título da série Grand Theft Auto em andamento, a equipa da Rockstar Games está determinada mais uma vez a estabelecer referências criativas para a série, a nossa indústria e para todo o entretenimento - assim como a produtora fez com cada um dos seus lançamentos de destaque”, pode ler-se.

Fica assim oficialmente confirmado que o GTA IV está em desenvolvimento avançado, mas oficialmente não foram referidos mais detalhes. O que para quem saber mais sobre o futuro jogo, é uma desilusão.

Recorde-se que o lançamento do GTA V ocorreu há quase 10 anos, e o título tem sido 'espremido' ao longo de gerações desde a PlayStation 3. O título conta com quase 170 milhões de unidades vendidas, e vai sobrevivendo graças ao modo online.

Existem fugas de informação que já noticiamos, de que o novo título terá uma protagonista feminina e um protagonista masculino. Além disso, a Rockstar pretende não satirizar um país (Estados Unidos) que “já se satiriza diariamente”.

É com grande expectativa que aguardamos por informações mais concretas sobre o GTA 6 e, pelo menos, pelo primeiro trailer. Se será épico, só o futuro o dirá.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.