Netflix poderá subir o preço para veres conteúdo em 4K

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Não há dúvidas que Netflix é um dos serviços mais populares do mundo. O serviço de stream de vídeos e séries melhorou consideravelmente nos últimos anos e começa a ser um dos melhores serviços para veres séries, filmes ou originais da Netflix.

Os originais da empresa americana tem ganho destaque a nível mundial. Temos séries como o "Narcos" ou até a mais recente séries espanhola "La casa de Papel" que vão encantado os seus subscritores à medida que são lançadas novas temporadas.

Vê ainda: Concorrente da Microsoft ao iPad está para breve com preço apelativo

A supremacia do serviço Netflix é óbvio. Por muito que a Amazon ou Hulu queiram batalhar, está mais complicado que nunca. Com mais de 125 milhões de subscritores em todo o mundo, a Netflix é uma máquina de fazer dinheiro.

Certamente por esta tal supremacia é que a empresa acredita que conseguirá cobrar mais pelo seu conteúdo em alta-qualidade. De acordo com o Engadget, a Netflix está a experimentar novos tarifários para o seu conteúdo em 4K.

Netflix já arrecadou 72 prémios e 432 nomeações com os seus originais

Os valores não são os melhores, porém, este é o preço a pagar pela falta de concorrência. Os planos para os utilizadores Beta está a variar entre os 16,99€ e os 19,99€ por mês e permite que a mesma conta faça streaming simultâneo de conteúdo em 4K em dois lugares distintos.

Não é sabido quando é que os novos preços serão revelados ou se a Netflix seguirá avante com esta alteração de preços. Sabemos sim que embora o serviço seja de qualidade precisamos urgentemente de um concorrente sério.

A concorrência melhora o preço para o utilizador final e em Portugal não há muitos serviços que ofereçam o mesmo que a Netflix oferece com um preço tão atrativo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy Note 9: Todas as tonalidades do próximo smartphone

Android. Vivo apresenta o seu novo smartphone Vivo Z10

Apple: Futuro iPad trará a característica mais cobiçada do iPhone X

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.