Netflix atinge 200 milhões de subscritores e revela números impressionantes

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A plataforma de streaming Netflix revelou os seus números do último trimestre de 2020. Tal como esta previa, ultrapassou os 200 milhões de subscritores a nível global, tendo já chegado aos 203,66 milhões.

Netflix contabilizou 8,5 milhões de novos subscritores no último trimestre 2020

Durante este último trimestre de 2020, a Netflix contabilizou 8,5 milhões de novos subscritores. E se em 2019 havia amealhado um total de 28 milhões de novos subscritores, no último ano chegou aos 37 milhões.

Perante estes números, a Netflix revelou receitas de 6,64 milhões de dólares (qualquer coisa como 5,48 milhões de euros) durante o último trimestre. Ainda assim, os lucros por ação da Netflix ficaram aquém das expectativas: tudo apontava para 1,39 dólares por ação, mas estas chegaram apenas a 1,19 dólares.

Netflix teve mais concorrência que nunca em 2020

Estes números não deixam de impressionar num ano em que a Netflix passou a ter mais concorrência que nunca neste mercado. Se a HBO, a Amazon Prime Video ou a Apple TV+ continuaram a consolidação, surgiram serviços como a Disney+.

Este é um mercado que vai continuar a fragmentar-se em 2021, mas a Netflix espera manter a sua posição de destaque. A plataforma de streaming espera receber pelo menos 6 milhões de novos subscritores durante este primeiro trimestre do ano.

Recorde-se que, em 2021, a Netflix espera lançar um novo filme todas as semanas. E a empresa está cada vez mais perto de atingir fluxo de caixa livre, considerando já a recompra as ações. Isso deixou os investidores animados e, como subscritor, espero que em 2021 também fiquemos todos animados com os novos conteúdos.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.