Netflix: como ajustar o brilho na app para Android e iOS

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Netflix é a maior plataforma de streaming de filmes e séries online, disponível para computadores e dispositivos móveis através da aplicação para Android e iOS. Para quem gosta de ver séries no telefone temos agora uma dica que esperamos ser util.

Entre as configurações e ajustes disponíveis para o utilizador a partir da app Netflix, podemos, por exemplo, alterar o brilho do ecrã sem afetar os níveis definidos para o smartphone nas demais aplicações. Isto pode ser feito a qualquer momento na app do serviço.

Ajusta o brilho da app Netflix para Android e iOS

App Netflix
A localização da barra de ajuste de luminosidade na app Netflix.
  1. Abre a aplicação Netflix e entra num qualquer filme ou série
  2. Toca no ecrã e verás a barra lateral à esquerda, acima indicada pela seta laranja
  3. Arrasta o cursor para cima, ou para baixo, para definir o brilho desejado

Idealmente deverás ter brilho suficiente para não esforçar os olhos. Isto é válido para ecrãs demasiado brilhantes, ou demasiado escuros, situações potencialmente causadoras de fadiga ocular.

Esta dica é válida para qualquer dispositivo móvel - tablet ou smartphone - para ambos sistema operativos, Android e iOS. Se esta opção não estiver visível no teu equipamento certifica-te que a aplicação Netflix está atualizada com a última versão.

Podes tirar mais proveito da app Netflix para Android e iOS

Disenchantment app Netflix Android
Exemplo dos comandos disponíveis a partir da aplicação Netflix.

Além da possibilidade de avançar ou retroceder 10 segundos. De colocar em pausa, ou continuar a ver o conteúdo. De fazer streaming para a TV através do Chromecast, de definir a velocidade de reprodução, bloquear o conteúdo, ver a lista de episódios disponíveis da série, ou definir o idioma e legendas, há outro parâmetro disponível na app Netfix.

O utilizador pode ajustar o brilho de reprodução ao arrastar o cursor respetivo para cima, ou para baixo. Isto é particularmente util quando os filmes ou séries têm um pano de fundo muito escuro que pode condicionar a visibilidade dos conteúdos.

Vale ser dito que o brilho definido na app Netflix apenas afeta esta aplicação. Não vai mudar os níveis de brilho do ecrã em todo o smartphone e assim que saias da aplicação - por exemplo, para o ecrã inicial, terás os níveis previamente definidos.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.