Netflix Portugal: 7 dos melhores filmes de 2020

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Netflix continua a ser mais conhecida pela qualidade e diversidade das suas séries. Mas se há algo que a plataforma nos mostrou nos últimos dois anos, é que leva a qualidade dos seus filmes cada vez mais a sério.

Graças a exemplos como ‘Roma’, ainda em 2018, e ‘Dois Papas’, ‘Marriage Story’ e ‘O Irlândês' em 2019, o serviço de streaming conseguiu entrar no círculo dos Óscares. E em 2021 não deve ser diferente. Em baixo partilho alguns dos filmes que mais gostei de ver na Netflix em 2020, e que podem certamente estar entre os candidatos aos prémios mais importantes do cinema.

Lamento de uma América em Ruínas

Um telefonema urgente obriga um aluno de Yale a regressar à sua cidade natal no Ohio, onde é confrontado com reflexões sobre três gerações da sua família e o seu futuro

Da 5 Bloods: Irmãos de Armas

Décadas após a guerra, quatro veteranos afro-americanos voltam ao Vietname para procurar os restos mortais do seu líder… e um tesouro escondido.

Os 7 de Chicago

Uma guerra impopular, um grande protesto, um conflito violento. Nas ruas, exigiram justiça. Em tribunal, farão história.

Mank

A Hollywood da década de 1930 é reexaminada da perspetiva do mordaz e alcoólico argumentista Herman J. Mankiewicz, durante a sua corrida para acabar “O Mundo a Seus Pés”.

Uma vida à sua frente

Depois de ter aceitado acolhê-lo contra a vontade, uma sobrevivente do Holocausto cria uma amizade improvável com o miúdo de rua desencantado com a vida que a assaltou.

Ma Rainey: A Mãe do Blues

Uma lenda do blues, um ambicioso trompetista e os executivos que querem explorá-los. Neste estúdio, reina a dissonância.

Tudo Acaba Agora

Nada é o que parece quando uma mulher vai com o novo namorado, em relação ao qual tem algumas reservas, para a quinta remota dos pais dele.

Caso o catálogo português deste serviço não te chegue, vê o nosso guia de como ver mais séries e filmes na Netflix com uma VPN.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.