Netflix anuncia oficialmente novo plano de subscrição mais barato

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Durante meses especulamos sobre um novo plano de subscrição da Netflix mais barato e com publicidade associada. Hoje a gigante do streaming anunciou oficialmente esta modalidade e tudo aquilo que podemos esperar dela.

O novo plano de subscrição será lançado em mercados selecionados no dia 3 de novembro, não sendo Portugal um deles. Este plano terá uma mensalidade de 6,99 dólares.

Básico com Publicidades é o plano de subscrição Netflix mais barato

Numa publicação na sua página oficial, a Netflix deu hoje a conhecer o novo plano Básico com Publicidades. Como o nome indica, esta é a única modalidade de subscrição do serviço onde a publicidade fará parte da experiência.

Netflix

A Netflix clarifica que os anúncios presentes neste plano variarão entre os 15 e os 30 segundos de duração, num total de cinco minutos por hora. Serão mostrados antes e a meio das séries filmes presentes na plataforma de streaming.

As publicidades presentes neste plano de subscrição serão dirigidas de forma assertiva aos utilizadores. Ademais, as empresas poderão filtrar o tipo de conteúdos onde desejam colocar as suas publicidades para que estas não sejam associadas a conteúdos com os quais elas se sintam desconfortáveis.

Novo plano traz restrições como qualidade de imagem limitada a 720p

Tal como se previa, a Netflix aplicará algumas limitações ao seu novo plano Básico com Publicidades. Aquela que mais será notada pelos utilizadores é a limitação da qualidade da imagem dos conteúdos a 720p (HD).

Este limite na qualidade de imagem será também aplicável à modalidade Básico atualmente oferecida pela Netflix. Neste caso, será uma melhoria na qualidade do serviço proporcionado já que, atualmente, este plano limita a qualidade da imagem a 480p.

Outra das limitações impostas pelo plano Básico com Publicidades é a impossibilidade de descarregar conteúdos. Para quem gosta de descarregar as suas séries e filmes preferidos para ver mais tarde, o novo plano de subscrição não será o mais indicado.

A Netflix nota ainda que alguns conteúdos estarão indisponíveis no seu plano de subscrição mais barato. Isto deve-se a restrições de licenciamento, algo em que a empresa se encontra atualmente a trabalhar para abolir.

O novo plano Básico com Publicidades é, de acordo com a Netflix, tudo aquilo que os seus subscritores adoram, por um preço mais baixo e algumas publicidades pelo meio. Para as empresas, esta é uma oportunidade incrível para chegarem a mais consumidores.

Como já referido, este novo plano será lançado no dia 3 de novembro com uma mensalidade de 6,99 dólares. Estará disponível, por enquanto, apenas na Austrália, Brasil, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Coreia, México, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.