Nem imaginas quanto vai cobrar a SpaceX por levar pessoas (turistas) à estação espacial!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Se és um amante do espaço e queres mesmo ter a certeza que a Terra é redonda, tens aqui uma oportunidade de ouro. A SpaceX fez uma parceira com a empresa Axiom Space para levar turistas à Estação Espacial Internacional (ISS).

Contudo, este será um bilhete caro. Quão caro? Apenas 55 milhões de dólares (48 milhões de euros). Ainda assim, para quem tem quase 50 milhões para gastar numa viagem, este será um tema de conversa que nem qualquer pessoa pode ter.

35 mil euros por noite será o custo da estada na Estação Espacial

Há hotéis caros neste mundo, porém, a Estação Espacial promete ser um dos mais exclusivos. Terás desconforto para dormir, não terás serviço 5 estrelas nem pequeno-almoço serviço na cama. Contudo, terás uma vista simplesmente única. A vastidão do espaço e o nosso pequeno "berlinde azul".

3 turistas espaciais já em 2021

Ao que parece será já para o ano que veremos os primeiros turistas à Estação Espacial Internacional. Na primeira viagem teremos 4 pessoas dentro de um foguetão. Ou seja, 3 turistas e um astronauta que será o responsável pela viagem e pelos turistas durante as 8 noites que passarão no espaço.

Nem qualquer pessoa poderá viajar

Escusado será dizer que não bastará dinheiro para teres um bilhete. Até porque acredito que não faltam milionários a quererem ingressar nesta viagem. Os turistas terão de passar alguns testes para que se tornem aptos a uma viagem deste género.

Turismo espacial pode ser o futuro

Quando estudei turismo nunca pensei em dizer isto, porém, a tecnologia evolui e a nossa sociedade também. Neste momento temos 3 empresas a trabalhar no turismo espacial ( Blue Origin, Virgin Galactic e Axiom Space).

Por muito que este tipo de bilhetes seja super limitado, acredita-se que é uma questão de tempo (muito tempo) até que se tornem mais acessíveis. Talvez por essa altura a ideia que a Terra é redonda fique esclarecida de uma vez por todas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Esta é a imagem de Marte que te vai tirar o fôlego! (vídeo para acompanhar)
  • CEO da Amazon quer levar astronautas à Lua em 2024
  • O Tesla que foi para o espaço já deu a primeira volta ao Sol
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.