Parece que o tri-dobrável Mate XT Ultimate Design da Huawei está a registar uma forte e inesperada popularidade entre os utilizadores.
De acordo com o leaker Smart Chip Consultant e o site Gizmochina, o smartphone acaba de ultrapassar o marco das 400 mil unidades vendidas. Sim, com aquele preço milionário este é um feito que (provavelmente) nem a Huawei esperava.
Recorde-se que o Huawei Mate XT Ultimate Design foi lançado em setembro do ano passado, no mercado chinês. Sendo o primeiro tri-dobrável do mundo, chamou logo para si todas as atenções pela sua inovação e engenharia.
E desde logo também alcançou um patamar de muita popularidade com a procura inicial a ser superior à oferta que a marca tinha. Na altura chegou a ser noticiado que o Huawei Mate XT Ultimate Design chegou a atingir um custo de mais de 6 mil euros em plataformas de vendas de terceiros.
Em fevereiro deste ano, a Huawei trouxe para o mercado global o seu primeiro tri-dobrável. O Mate XT tem, em terras europeias, um custo de 3.499 €, na sua versão única com 16 GB de memória RAM e 1 TB de capacidade.
Saliente-se que o sucesso do Mate XT acontece sobretudo no mercado chinês, mas este é também um dos maiores do mundo, no que respeita à indústria de smartphones. Portanto, alcançar boas vendas na China é garantia de uma receita confortável.
A concorrência
Mas de acordo com vários rumores, a Huawei não vai ficar sozinha por muito tempo no campeonato dos smartphones tri-dobráveis. Ao que tudo indica, este ano, a Samsung vai apresentar o seu primeiro modelo.
Parece que a gigante sul-coreana vai fazer este lançamento em outubro e apostar numa estratégia semelhante à da Huawei. Tudo porque o tri-dobrável Samsung será apenas disponibilizado nos mercados chinês e sul-coreano.
Possivelmente para que a empresa possa fazer uma avaliação da procura, antes de o disponibilizar de uma forma mais ampla. Tal qual como a Huawei fez.