MWC 2023: Honor Magic 5 Pro é o melhor smartphone do mercado para fotografia

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 3 min.

No arranque oficial do certame MWC 2023, em Barcelona, a Honor deu a conhecer os seus novos topos de gama. A empresa subiu ao palco para revelar os novos Honor Magic 5 Pro e Magic 5 com muitas características exclusivas.

O destaque vai para o Honor Magic 5 Pro, o melhor smartphone da marca para quem dá primazia à fotografia. Aliás, este equipamento arrecadou já o primeiro lugar na tabela da entidade DxOMark, reclamando o título de melhor smartphone para fotografia do mercado.

Honor Magic 5 Pro

Honor Magic 5 Pro chega com uma câmara tripla de 50 MP

A Honor remodelou o seu módulo redondo na traseira do Magic 5 Pro para aquilo que apelida design "Star Wheel Triple Camera". Contamos com um módulo redondo que dispõe os seus três sensores num alinhamento triangular.

O seu sensor principal foi desenvolvido a pensar especificamente neste produto. Conta com uma dimensão 1/1.12”, uma abertura focal de f/1.6 e OIS. Graças a esta tecnologia, o sensor principal do Magic 5 Pro faz um estupendo trabalho na recolha de luz ao captar fotografias.

Olhando para a restante configuração, temos uma lente grande angular de 50 MP com um ângulo de visão de 122º. Temos ainda um sensor telefoto também de 50 MP com uma abertura focal de f/3.0 e zoom ótico de 3,5 vezes. Nota ainda para a tecnologia Ultra Fusion Computational Optics para fotografias de alta qualidade até 100 vezes de zoom.

Honor Magic 5 Pro

A sua configuração fotográfica conta ainda com um sensor 3D ToF laser para aprimorar a sua focagem. No capítulo de vídeo, o Magic 5 Pro permite gravação até 4K a 60 fps em HDR10+ ou no formato Magic-Log 10-bit.

Na parte frontal encontramos um conjunto de duas lentes, no canto superior esquerdo do ecrã, em formato de pilha. Conta com uma lente de 12 MP e um sensor de profundidade 3D que possibilita ainda reconhecimento facial tridimensional.

Snapdragon 8 Gen 2 é o motor deste smartphone Android

Como qualquer topo de gama para 2023, o Honor Magic 5 Pro chega ao mercado com o processador Snapdragon 8 Gen 2. Vem acompanhado por 12 GB de RAM LPDDR5X e 512 GB de armazenamento interno UFS 4.0.

Honor Magic 5 Pro

O Honor Magic 5 Pro conta com um enorme ecrã AMOLED de 6,81 polegadas com uma resolução 1312 x 2848 pixels. Falamos de um painel LTPO com uma taxa de atualização variável de até 120 Hz e um pico de brilho de 1800 nits.

Nota ainda para a sua bateria de 5100 mAh com tecnologia de carregamento rápido SuperCharge a 66 W por fio e 50 W sem fios. O carregador necessário vem incluído na caixa.

Outro ponto de destaque do Honor Magic 5 Pro é o seu chip que combina ligação Wi-Fi e Bluetooth. Segundo a Honor, esta é uma estreia no mercado e permite alcançar velocidades Wi-Fi 6 200% superiores e uma redução de 30% na latência.

Honor Magic 5 é uma versão mais comedida do seu irmão

Na mesma ocasião, a Honor apresentou ainda um modelo base para esta família, o Honor Magic 5. Este apresenta-se como uma versão mais comedida do modelo acima, mas partilha muitas escolhas de design e tecnologias.

Honor Magic 5

As diferenças notam-se logo no ecrã ligeiramente menor, agora com 6,73 polegadas. Também no seu pico de brilho vemos uma redução para um máximo de 1600 nits que continua a ser bastante bom.

Também na câmara temos diferenças, com um conjunto de sensores diferentes. Com efeito, temos um sensor principal de 54 MP, um grande angular de 50 MP e um telefoto de 32 MP. Na frente está apenas um sensor de 12 MP.

Preço e disponibilidade

Ambos os modelos hoje revelados pela Honor chegarão ao mercado no segundo trimestre de 2023. O Honor Magic 5 Pro terá um preço de 1200 €, ao passo que o Honor Magic 5 será vendido por 900 €.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.