A tecnológica chinesa liderada por Lei Jun prepara-se para dar a conhecer um rol de novos produtos inteligentes. O palco já está montado em Barcelona para a próxima edição do Mobile World Congress (MWC). Aí, além dos Xiaomi 13, ficaremos também a conhecer os relógios inteligentes Xiaomi Watch S2, entre outros gadgets da marca.
O certame tecnológico poderá dar-nos a conhecer também a Mi Band 8, ou Smartband 8, além dos relógios aqui em apreço. A aposta será na qualidade de construção, design e capacidades destes para monitorizar várias métricas de saúde e atividade física do utilizador.
Apresentação global dos Xiaomi Watch S2 marcada para o MWC 2023
Importa frisar que este mesmo relógio inteligente já foi anunciado na China. Aliás, tal como os telemóveis Xiaomi 13, também estes relógios inteligentes foram revelados previamente no mercado doméstico, chegando em breve aos mercados globais.
Dito isto, é apenas com naturalidade que damos conta da sua certificação nas bases de dados europeias, garantindo a sua conformidade com os ditames comunitários necessários à sua comercialização.
Note-se que além desta certificação acima evidenciada, o produto também já fora registado em bases de dados distintas, garantindo a sua eventual disponibilidade global.
Em simultâneo, temos também a sua certificação em regiões como a Malásia e demais sudoeste asiático, antevendo uma disponibilidade global do produto.
Relógio inteligente tem dois tamanhos - 42 mm e 46 mm
A próxima geração de relógios inteligentes da marca estará disponível em dois tamanhos de 42 mm de caixa e 46 mm. Desse modo, consoante o tamanho do pulso, o consumidor poderá escolher o tamanho que melhor se adapta à sua complexão.
Temos ecrãs redondos, de aspeto mais clássico, com estrutura em aço inoxidável e revestimento superior assegurado pelo vidro de safira para maior resistência aos riscos e quedas. Além disso, este vidro garante uma melhor transparência e visibilidade do ecrã.
Estamos perante um ecrã AMOLED com resolução 466 x 466 com resistência à água padrão para este tipo de produtos, até 5 metros de imersão. Ademais, o Watch S2 terá sensor de oximetria (SpO2), além de poder medir a composição corporal, massa muscular, volume de proteína, gordura visceral, corporal, etc.
O Xiaomi Watch S2 traz melhorias gerais em todos os aspetos
Teremos ainda mais de 100 modos de desporto aptos a serem utilizados, além de uma vasta gama de exercícios físicos que podem ser monitorizados pelo relógio. Tudo isto, claro, funções que já esperamos num smartwatch de gama alta em 2023.
Por fim, teremos também microfone e altifalante incorporados para fazer chamadas via Bluetooth (5.2). Terá ainda localização GPS incorporada, além de uma autonomia média para 12 dias de utilização, sem esquecer o NFC incorporado.
Resta-nos agora aguardar pela sua apresentação oficial durante o MWC 2023, bem como a revelação do preço e disponibilidade para a Europa.
Editores 4gnews recomendam: