Xiaomi lança impressora laser barata que queremos na Europa

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A tecnológica chinesa liderada por Lei Jun lançou uma nova impressora a laser com aspeto discreto, funções cativantes e, fiel ao seu espírito, com preço em conta. Em causa está a Xiaomi Laser Printer K100, anunciada por 849 yuan, o equivalente a 123 dólares ou 115 euros à atual taxa de conversão durante a campanha de lançamento.

Finda a campanha de lançamento, note-se, o preço desta impressora será de 899 yuan. É o equivalente a 130 dólares ou cerca de 122 euros à atual taxa de conversão.

O valor é considerável, mas face às caraterísticas e capacidades gerais da impressora a laser Xiaomi não será de todo descabido.

Esta é a nova impressora a laser Xiaomi Laser Printer K100

Xiaomi Laser Printer K100

Em primeiro lugar, para uma impressora a laser, a Xiaomi Laser Printer K100 é relativamente compacta. As suas dimensões de 331 x 178 mm fazem com que encaixe facilmente em qualquer divisão do lar, encostada a uma parede, ou escondida numa prateleira.

O mesmo se aplica, naturalmente, ao escritório e cenários de trabalho, onde ocupará pouco espaço de secretária.

Por outras palavras, o novo gadget Xiaomi é uma opção viável para quem precisa de uma solução de impressão rápida e eficiente. A impressora mostra-se versátil e bastante compacta para um escritório e / ou casa moderna.

Formato compacto é um dos destaques da nova impressora a laser Xiaomi

Xiaomi Laser Printer K100

Em segundo lugar, além de ter em consideração as limitações de espaço, a Xiaomi Laser Printer K100 também suporta ligação via USB (cabo), ou wireless (sem-fios). Possui um chip NFC para emparelhamento rápido, bastando encostar o smartphone para efetuar a ligação. A partir daí, o utilizador poderá inclusive usar esta impressora a partir do seu smartphone.

Mais ainda, através da Web, o utilizador pode dar ordem de impressão dos mais variados documentos WPS, algo a que já estamos habituados neste segmento de impressoras.

Controlo wireless para impressão fácil e rápida à distância

Xiaomi Laser Printer K100

A nova impressora Xiaomi Laser Printer K100 também suporte a impressão de fotografias captadas pelo smartphone. O mesmo se aplica aos scans feitos pelo smartphone e impressos diretamente, suportando ajustes manuais e otimizações variadas dos ficheiros.

Por outras palavras, podemos usar a câmara do smartphone para fazer o scan de documentos. A partir do telefone podemos também ajustar as páginas e o conteúdo propriamente dito, tudo antes de dar ordem de impressão.

Em simultâneo, podemos fazer o scan de documentos com várias páginas e guardar os mesmos, como arquivo, em formato .PDF para consulta posterior no smartphone, computador, ou impressão.

Impressão de até 20 páginas por minutos na Xiaomi Laser Printer K100

Xiaomi Laser Printer K100

A Xiaomi Laser Printer K100 foi concebida para imprimir até 20 páginas por minuto. Promete texto bem definido e nítido, sem borrões ou arestas mal impressas. Tudo graças ao tipo de toner usado pela Xiaomi cujo custo foi orçado em 249 yuan, cerca de 36 dólares ou aproximadamente 34 euros por toner.

Ou seja, usando o toner oficial da Xiaomi cada cópia teria um custo aproximado de 0,02 dólares ou 2 cêntimos. Pese embora estes valores reflitam a realidade do mercado doméstico da Xiaomi, certo é que gostaríamos de ter as mesmas condições, preço e produto na Europa.

Impressora laser não está (ainda) disponível na Europa

Xiaomi Laser Printer K100

A Xiaomi dispõe atualmente de vários modelos de impressora, com a nova Xiaomi Laser Printer K100 a ser uma das mais compactas e com melhor relação qualidade / preço no seu segmento.

Por fim, a impressora a laser Xiaomi não está disponível na Europa, nem temos indicação de que tal possa acontecer. Porém, durante o Mobile World Congress 2023 (MWC) a empresa de Lei Jun ainda nos pode surpreender.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.