Música 8D - O tipo de música que tens de ouvir o quanto antes

Pedro Henrique

O mundo da música é vasto e, na medida em que o conceito musical existe desde há muito tempo, pode dizer-se que atingiu o seu ponto de maturidade há muito tempo. No entanto, há um conceito musical que ainda passa desapercebido para muitos ouvintes.

O mesmo tem que ver com a Música 8D. Parece estranho, sim, mas só se for pelo nome. Isto porque, depois de ouvires uma vez algo semelhante, não quererás outra coisa para os teus ouvidos. A música transmitida em oito dimensões não é totalmente nova. Aliás, a primeira vez que foi apresentada foi na década de 80.

Música 8D 4gnews

Hugo Zucareli deu-lhe o nome de Ambisonic, nessa altura. Todavia, só há pouco tempo é que a mesma ganhou uma nova força e inúmeros intérpretes, como Maroon 5, Dua Lipa ou Ariana Grande começaram a adaptar alguns dos seus singles ao conceito apresentado.

Música 8D é só incrível!

Música 8D é, como poderás imaginar, a mesma música ao qual já estás habituado, mas que te transmite uma sensação totalmente diferente no que toca à sua reprodução. Basicamente, cria uma experiência 360 que te faz parecer que todo e qualquer lado pode ser um centro de emissão da música em si.

PS: Usa headphones para sentires a diferença

Todo o processo se torna ainda mais envolvente se colocares uns headphones de elevada qualidade nas orelhas. E esse é o único requisito para experienciares da melhor forma o conceito de Música 8D. Aliás, não precisarás de mais nada. Só disso e do dispositivo capaz de reproduzir as faixas que pretendes.

Atualmente, podem ser encontradas inúmeras adaptações no YouTube e várias em serviços de música como é o caso do Spotify, por exemplo. Assim, fica livre de provar aquele que é um conceito relativamente recente. Sem sombra de dúvida que vale muito a pena e mudará ligeiramente a forma como aprecias a música normalmente, seja quando vais para o trabalho, escola ou simplesmente quando te encontras em casa.

Editores 4gnews recomendam:

Obrigado à leitora Sofia Marques pela dica.

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.