Mudanças profundas na direcção da Samsung

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung tem vindo a apresentar resultados menos positivos nos últimos tempos, apesar dos prejuízos não serem catastróficos a marca terá que se esforçar e voltar à posição de líder com o próximo Samsung Galaxy S6.

Depois de anunciarem uma redução do portfolio de equipamentos em cerca de 30% a companhia coreana depara-se agora com uma possível re-estruturação e mudança de direção.

De acordo com uma declaração prestada ao Wall Street Journal, J.K. Shin, o actual director do departamento de dispositivos móveis, poderá ser substituído por B.K.Yoon, um dos co-CEO's. Yoon é o actual responsável por todo o segmento de televisões e outros utensílios para casa e pelos vistos manterá estas tarefas e responsabilidades mesmo depois de assumir também a pasta dos dispositivos móveis.

Este é apenas um dos cenários possíveis na re-estruturação da Samsung e do esforço para impedir a diminuição dos lucros. As mudanças também se vão alastrar além da administração central. Gregory Lee, o presidente da Samsung da América do Norte irá, provavelmente, fundir o departamento de dispositivos móveis e equipamentos electrónicos, vulgo electrodomésticos.

No decurso destas mudanças, a Samsung está à procura de um novo chefe para o departamento de dispositivos móveis para o Reino Unido, além das notórias mudanças nos seus equipamentos móveis.

A introdução de estruturas em alumínio, o abandono de equipamentos com "plásticos rasca" e acabamentos da loja dos chineses é uma mudança à muito necessária. Só agora, quando se aperceberam do redundante fracasso do Samsung Galaxy S5 é que estão a agir.

E tu, achas que a Samsung vai revolucionar a sua linha Galaxy com o S6?

Talvez queiras ver:

  • Nokia anuncia Nokia N1- Um Tablet com Android
  • Samsung Galaxy S6- vídeo do Concept Phone
  • Como economizar bateria- Greenify-série A+B
  • Como aumentar a duração da Bateria
  • Greenify- Essencial em qualquer Android
  • Android Lollipop- todas as novidades!

Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt

Windows Phone 4Gnews.pt 8 e 8.1

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.