O mais recente lançamento da Lenovo / Motorola foi o smartphone empresarial Motorola ThinkPhone. Este smartphone Android apontado para o público mais profissional foi uma das grandes surpresas da CES Las Vegas 2023 com caraterísticas de topo.
Vindo reforçar um dos segmentos mais carismáticos da Lenovo, a gama Think, temos aqui um dispositivo intrigante, tanto em conceito como na prática, focado sobretudo nas soluções e uso empresarial. Porém, também poderá ser adquirido por particulares.
Motorola tem um novo caso de sucesso no seu ThinkPhone
Em causa está o smartphone que vem completar aos atuais portáteis Lenovo ThinkBook e ThinkPad que originalmente seriam as únicas ofertas profissionais entregues pela Motorola. Porém, dado o seu apelo e procura geral, qualquer pessoa poderá comprar este telefone caso esteja disposto a pagar cerca de 999 euros.
Segundo as informações divulgadas na rede social Twitter pelo leaker Roland Quandt, uma das fontes mais fiáveis do setor, existirá a possibilidade de compra direta por particulares.
Ainda que o leaker não tenha precisado uma data para início de vendas livres do smartphone, fez saber que por cerca de 1000 euros qualquer interessado o poderia comprar.
Qualquer interessado poderá comprar o novo smartphone Android
Atentando na sua partilha, temos o ThinkPhone com 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento a ficar disponível, em quantidades limitadas, no final de janeiro para o público geral.
O telefone será comercializado através das lojas online e promete fazer a diferença sobretudo junto do público empresarial. Assim, após os rumores iniciais, logo após a sua apresentação, temos por fim a forte possibilidade de o encontrar nas lojas online.
São, essencialmente, boas notícias para quem quiser comprar um dispositivo móvel com caraterísticas de topo como o processador de última geração e toda a robustez física do telefone com certificação MIL STD 810H, com fibra mais forte que aço na traseira.
Aliás, temos também o reforço de alumínio na lateral e Gorilla Glass Victus na frente para resistir a quedas até 1,25 metros. É, portanto, um dispositivo por excelência para trabalho em qualquer ambiente.
Preço do Motorola (Lenovo) ThinkPhone próximo dos 1 000 €
Recordamos que o smartphone apresenta o processador Snapdragon 8+ Gen 1, com 5G e Wi-Fi 6E. Mais ainda, entrega-nos um ecrã P-OLED Full HD+ de 6,6 polegadas, e uma bateria que promete 36 horas de autonomia (5000 mAh) e carrega até 68W com fios ou 15W sem fios.
Temos ainda uma câmara fotográfica principal de 50 MP, acompanhada por uma câmara ultra grande angular de 13 MP e sensor de profundidade de 2 MP. Por fim, temos a assinatura ThinkPad é bem visível no design de todo o smartphone Android.
Em suma, para um flagship Android o seu preço acaba por ir ao encontro das demais soluções de topo no mercado. Porém, não deixa de ser um valor efetivamente alto para um dispositivo móvel, independentemente da marca e / ou plataforma.
Editores 4gnews recomendam: