Motorola volta ao mercado de tablets Android com o novo Moto Tab

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Corria o ano de 2011 quando o tablet Motorola Xoom chegou ao mercado, destinado a tornar-se num dos mais venerados tablets Android de todos os tempos e apesar de hoje olharmos quase com desdém para as suas características, nem por isso deixou de ser importante ao apresentar uma das menos conhecidas versões do Android, o 3.0 Honeycomb. Agora nasce um sucessor, o Moto Tab com Android Nougat 7.1.

Vê ainda: d

Na altura a Motorola e a Google eram unha e carne e não pouparam esforços para dar a conhecer esse tablet Android em todas as ocasiões e meios possíveis, até nos milionários anúncios ou propagandas durante o Super Bowl, provavelmente o maior evento desportivo de todos os Estados Unidos da América.

Motorola está de volta ao mercado dos tablets com este Moto Tab da Lenovo

Contudo, apesar de todo o apoio da Google, na altura o Android Honeycomb dispunha de poucas aplicações optimizadas para o grande ecrã e o preço do dispositivo em si era bastante elevado, factores que ditariam a sua tépida recepção pelo público.

Mesmo assim a marca iria apresentar pouco tempo depois uma nova geração deste produto, o Moto Xoom 2 e Moto Xoom 2 Media, os últimos tablets da Motorola até agora que ficamos a conhecer o Moto Tab.

O novo Moto Tab não é propriamente um produto que tenha cativado a nossa maior atenção e sinceramente, nem sequer foi a Motorola a apresentar as novidades, foi sim, a Lenovo, a marca que o terá desenvolvido e produzido.

Moto Tab foi construído e desenvolvido pela Lenovo

Em boa verdade as semelhanças entre este produto e o Lenovo Tab 4 10" são mais do que muitas ao ponto de partilharem até vários aspectos da interface, a Lenovo UI e alguns dos acessórios como as capas, altifalantes e outros gadgets que complementam a sua experiência de utilização.

A nível de especificações técnicas estamos aqui a olhar para um produto de gama média e o seu preço de 299$ reflete isso mesmo. O produto será comercializado nos Estados Unidos da América, sendo um exclusivo da operadora Qualcomm com 2GB de memória RAM e 32GB de armazenamento interno expansível através de um cartão de memória microSD.

O dispositivo em si utiliza o sistema operativo Android 7.1 Nougat, conta com a porta USB do Tipo C, possui um leitor de impressões digitais ou sensor biométrico, altifalantes duplos frontais e até o modo para "crianças" que tornará o dispositivo num centro de média e jogo.

Este tablet Android chegará às lojas através da operadora a partir do dia 17 de novembro mas não estamos propriamente entusiasmados com este "novo" tablet da Motorola por tal não passar de um mero "rebranding" do produto da Lenovo.

Outros assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy Note 8 – Edição Lineage 2 Revolution chega dia 16

Razer Phone receberá várias melhorias para a sua única fraqueza

Facebook e o Messenger já partilham as mesmas Histórias

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.