Motorola: primeiros pormenores do dobrável Razr 40 Ultra deixam a desejar

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Recentemente, rumores revelaram que a Motorola vai lançar dois novos smartphones dobráveis: um modelo Lite mais acessível e um modelo premium que será o Razr 40 Ultra.

Hoje, foram revelados os primeiros pormenores deste último smartphone dobrável que chega com atributos que ficam aquém das expetativas.

Motorola Razr 40 Ultra será um modelo premium com processador mais antigo

Cartaz promocional Motorola Razr
No ano passado, a Motorola apenas lançou um modelo dobrável Razr, mas este ano vai lançar dois novos terminais nesta família Crédito@Motorola

Ao que tudo indica, este ano a Motorola vai lançar dois novos smartphones dobráveis. O Razr Lite que será um modelo de preço acessível com especificações mais humildes e o terminal premium Razr 40 Ultra.

Este último terá já passado pela plataforma Geekbench que acabou por fazer as primeiras revelações sobre o terminal. Para já, as informações reveladas apontam para que este modelo fique um pouco aquém das expetativas.

Tudo porque chega equipado com o processador mais antigo Snapdragon 8+ Gen 1. Recorde-se que tantos os modelos Vivo como Samsung que vão ser lançados ainda este ano vão contar com o processador mais recente Snapdragon 8 Gen 2.

Mas há um ponto em que o Motorola Razr 40 Ultra se pode destacar dos seus rivais mais diretos. De acordo com os rumores, o modelo terá um ecrã exterior com 4,5 polegadas. Esta é uma atualização significativa face ao modelo anterior que conta com um painel exterior de 2,7 polegadas.

Mas mais importante, se a Motorola integrar mesmo este ecrã, o Razr 40 Ultra poderá ser o smartphone dobrável concha com o painel exterior maior do mercado. Recorde-se que o OPPO Find N2 Flip inclui um ecrã de 3,3 polegadas e que está previsto que o Samsung Galaxy Z Flip 5 tenha um painel de 3,3 polegadas.

Já o ecrã principal do novo dobrável Motorola poderá atingir as 6,7 polegadas e fornecer uma taxa de atualização de 144 Hz.

De resto, o modelo terá também uma configuração de câmara dupla traseira com um sensor primário de 64 megapixéis e um ultra grande angular de 13 megapixéis, uma câmara frontal de 32 megapixéis embutida no ecrã e ainda uma bateria de 3.640 mAh.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt