Google Pixel 7 Pro tem a 3.ª melhor câmara frontal do mundo

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Pixel 7 Pro acaba de chegar ao mercado, e são partilhados os mais variados testes ao novo smartphone. Esta manhã mostrámos-te o teste às câmaras traseiras e ecrã da DxOMark (ver final do artigo). Agora chegou a hora de partilharmos a sua pontuação de câmara frontal.

À semelhança dos anteriores registos, o Pixel 7 Pro também é dos melhores smartphones que podes comprar se a câmara frontal é uma prioridade. Isto porque conseguiu um honroso terceiro lugar no ranking global da DxOMark.

The @Google #Pixel7Pro offers a consistently great selfie experience, placing it among the best in our front camera ranking thanks to better software and tuning. 🤳 👉 The #DXOMARK product review: https://t.co/eaSzt8QhMl pic.twitter.com/H2PcqeJxAp

— DXOMARK (@DXOMARK) 13 de outubro de 2022

O aparelho regista uma pontuação de 142 pontos, empatando com o Huawei Mate 40 Pro neste segmento. É apenas superado pelo Huawei P50 Pro, com 144 pontos, e pelo iPhone 14 Pro, com 145 pontos.

Pontos fortes da câmara frontal do Google Pixel 7 Pro

  • Tons de pele naturais e bom balanço de brancos, mesmo em condições difíceis
  • Exposição do sujeito geralmente precisa e ampla faixa dinâmica
  • Estabilização de vídeo eficaz
  • Profundidade de campo bastante ampla
  • Ruído bastante baixo em condições de luz brilhante e no interior

Pontos fracos da câmara frontal do Google Pixel 7 Pro

  • Ligeira perda de detalhes precisos
  • Rostos desfocados a uma curta distância de disparos
  • Ruído da imagem com pouca luz

Com esta pontuação, o Pixel 7 Pro volta a mostrar que é dos smartphones mais equilibrados que podes comprar à data de escrita deste artigo. E embora não seja vendido oficialmente em Portugal, podes adquiri-lo sem problemas a partir da Amazon de Espanha por 899 €.

O mais recente processador da Google, o Tensor G2, pode não ser o mais potente do mercado. Mas o smartphone demonstra ter seguramente outros encantos, além do desempenho puro e duro.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.