Motorola: novo Moto G Stylus 5G com atualização nas especificações e no preço

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Motorola acaba de lançar um novo smartphone, o Moto G Stylus 5G, que na prática é apenas uma atualização do modelo anterior.

Mas não foram apenas as especificações que foram atualizadas, também o preço sofreu um ajuste e o outrora modelo acessível, tornou-se num smartphone de entrada de gama caro.

Moto G Stylus 5G chega com especificações atualizadas e um preço a condizer

Moto G Stylus 5G
Novo Moto G Stylus 5G conta com suporte para caneta digital

A estratégia da Motorola, agora controlada pela Lenovo, para voltar às luzes da ribalta é lançar vários novos smartphones no mercado. E eis que chega mais um: o Moto G Stylus 5G. Na verdade, o modelo é apenas uma atualização do seu antecessor, tanto nas especificações como no preço.

E, para modelo acessível, o novo Moto G Stylus 5G tem especificações interessantes, assim como um preço elevado, custa 499 dólares, ou seja, cerca de 460 euros.

Mas vamos às especificações: aos comandos do terminal está o potente processador Snapdragon 695 emparelhado com 8 GB de memória RAM. Esta conjugação promete um bom desempenho, capaz de responder a algumas necessidades mais exigentes dos utilizadores.

No armazenamento interno estão disponíveis as capacidades de 128 ou 256 GB, expansíveis até 1 TB, através da entrada para cartões de memória microSD. Já o ecrã de 6,8 polegadas fornece uma resolução Full HD+, assim como uma taxa de atualização de 120 Hz.

Moto G Stylus 5G terá até três anos de atualizações de segurança

Na parte ótica, o Moto G Stylus 5G conta com uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 50 megapixéis, um ultra grande angular de oito megapixéis e um terceiro sensor de profundidade com dois megapixéis de resolução. Na zona frontal, integra uma câmara de 16 megapixéis para selfies e videochamadas.

A alimentar o terminal está uma robusta bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de apenas 10 watts. Chega a executar o sistema operativo mais recente da Google, Android 12.

Saliente-se ainda que a Motorola apenas garante mais uma grande atualização, presumivelmente para o Android 13 e até três anos de atualizações de segurança.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt