OnePlus 10 pode chegar com estes processadores Qualcomm e MediaTek

Rui Bacelar
Comentar

O OnePlus 10 pode ser o primeiro smartphone da fabricante chinesa a chegar ao mercado sem o interruptor das notificações. Em simultâneo, pode surpreender-nos com dois processadores, os MediaTek Dimensity 9000 SoC bem como o Snapdragon 8 Gen 1.

Importa frisar que, à revelia dos anos anteriores a OnePlus só apresentou, até ao momento, um modelo de gama alta, a saber, o OnePlus 10 Pro no final de janeiro de 2022. Não obstante, as fugas de informação dão como certa a existência de uma versão base deste dispositivo móvel, ou seja, o OnePlus 10.

Poderá este ser o aspeto geral do smartphone OnePlus 10?

OnePlus 10

As informações são agora avançadas pela publicação Digit, cujo relato se apoia nos novos detalhes divulgados pelo leaker OnLeaks, fonte assídua e de credibilidade sólida. De acordo com estas fontes a OnePlus está a testar dois processadores no seu OnePlus 10.

São eles o chipset MediaTek Dimensity 9000 SoC bem como o Snapdragon 8 Gen 1. Ou seja, dois dos melhores processadores atualmente disponíveis para smartphones Android, em ambos os casos os respetivos topos de gama de cada fabricante.

De momento, contudo, não sabemos qual será o processador a marcar presença no produto final assim que os seus detalhes estejam ultimados. Todavia, uma vez que o produto se encontra na fase de testes internos, apontamos para o segundo semestre de 2022.

OnePlus 10 deve ser apresentado oficialmente durante o 2.º semestre de 2022

So... Today, I can confirm that the vanilla #OnePlus10 is definitely coming and guess what... I have its complete specs sheet to share with you...😏 #FutureSquad This exclusive comes on behalf of @digitindia -> https://t.co/AdZHiDO9EC pic.twitter.com/SKTFRsrvV1

— Steve H.McFly (@OnLeaks) 21 de abril de 2022

O próximo dispositivo móvel deve apresentar um design mais próximo do antecessor OnePlus 9, visto na imagem de destaque, bem como na imagem real do suposto protótipo, acima. Note-se, porém, que tal seria uma medida inusitada por parte da fabricante uma vez que o mais recente topo de gama - OnePlus 10 Pro - apresenta já uma nova ideologia de design.

No que concerne às suas especificações técnicas contamos com um ecrã AMOLED Full-HD+ de 6,7 polegadas com alta taxa de atualização a 120 Hz. Terá, como o modelo Pro, um painel LTPO 2.0 com taxa de atualização variável entre 1 Hz e 120 Hz.

Será o próximo smartphone de gama alta da fabricante chinesa

Terá também duas configurações de memória 8 GB / 12 GB RAM e 128 GB / 256 GB para a memória RAM e armazenamento interno. O software será composto pela OxygenOS 12 baseada no Android 12 da Google (ColorOS 12 para a China), com bateria de 4 800 mAh de capacidade e carga rápida a 150 W, padrão SUPERVOOC.

OnePlus 10 Specifications & Launch Date & Price In India6.7Inch FHD+ LTPO 2.0 Amoled Display With 120Hz RR50MP + 16MP + 2MP Triple Cameras16MP Selfie4800mah Battery With 150W Charger8Gen1+ Or Dimensity 9000 ProcessorLaunching On 27th MayPrice - 53,499Rs/-#OnePlus10 pic.twitter.com/OkRgYfTm30

— SufiyanTechnology (@RealSufiyanKhan) 21 de abril de 2022

O departamento fotográfico do OnePlus 10 será igualmente digno de nota com câmara tripla liderada pelo sensor de 50 MP. Terá outras duas câmaras na traseira - 16 MP (ultra grande angular) + 2 MP (macro), bem como uma câmara frontal de 16 MP para as selfies na parte frontal.

Aguardamos agora pela confirmação da apresentação deste smartphone Android, com algumas fontes a sugerirem o dia 27 de maio como data de chegada ao mercado em determinadas regiões como a Índia.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com