Motorola Moto X30 Pro: eis o primeiro smartphone com câmara de 200 MP

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Já não parece restar dúvidas que a Motorola será a primeira a lançar um smartphone com câmara de 200 MP. Esse título pertencerá ao Motorola Moto X30 Pro com apresentação agendada já para a próxima semana.

A poucos dias do acontecimento, a empresa usou as redes sociais para nos providenciar um olhar mais detalhado sobre o Moto X30 Pro. Em destaque temos uma imagem oficial da traseira do seu próximo topo de gama.

Motorola Moto X30 Pro será um novo marco no mercado Android

Ao ser a primeira marca a lançar um smartphone com câmara de 200 MP, inevitavelmente a Motorola roubará a atenção mediática para o Moto X30 Pro. Algo que a marca tenta capitalizar desde já com a revelação das primeiras imagens oficiais do smartphone.

Motorola Moto X30 Pro

A imagem, que podes ver acima, retrata a inspiração da empresa na sua linha de topos de gama Motorola Edge. Já o seu acabamento traseiro em sandstone será uma lufada de ar fresco num segmento de mercado onde habitualmente domina o vidro como material de construção.

Mas o destaque vai claramente para o módulo da sua câmara traseira e da proeminência do seu grande sensor de 200 MP. Este terá uma dimensão de 1/1.22" que, ainda assim, não é o maior no mercado de tecnologia móvel.

Abaixo deste estarão mais dois sensores com as tradicionais funcionalidades grande angular e telefoto. Com efeito, o primeiro será de 50 MP e o segundo de 12 MP. Já na parte frontal estará uma lente de 60 MP.

Moto X30 Pro terá carregamento rápido de 125 W

Outra bandeira do Motorola Moto X30 Pro será a velocidade de carregamento da sua bateria de 4500 mAh. Tal como a marca já confirmou, o seu próximo topo de gama contará com carregamento rápido de 125 W.

Motorola Moto X30 Pro

Fica ainda confirmado que o carregador do Moto X30 Pro contará com a tecnologia GaN. Falamos do nitreto de gálio que produz menos calor durante o processo de carregamento e, consequentemente, potenciará a vida útil da bateria do smartphone.

Outras especificações dão conta da presença do processador Snapdragon 8+ Gen 1, 12 GB de RAM e 256 GB de memória interna. O seu ecrã um OLED de 6,73 polegadas, Full-HD+ com taxa de atualização de 144 Hz.

Relativamente a preços, especula-se que o Motorola Moto X30 Pro chegará à Europa a rondar os 899 €. A sua apresentação será feita no dia 2 de agosto na China, chegando mais tarde aos mercados ocidentais.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.