Motorola Moto Watch 200 é o próximo smartwatch a chegar em 2022

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Um ano após o lançamento do Moto Watch 100, o smartwatch custo / benefício que agraciou alguns mercados globais, temos um novo produto wearable prestes a ser apresentado. Em causa está o Motorola Moto Watch 200 a chegar com duas versões - uma de caixa redonda - e outra com caixa retangular.

O dispositivo já foi certificado na agência de homologação norte-americana, a FCC no último mês de outubro. Agora, temos mais informações sobre o smartwatch, bem como várias imagens e ilustrações do equipamento em ambas as versões - redonda e retangular.

Importa frisar que até ao momento todas as informações sugerem que este será um mesmo modelo, disponível porém em duas versões - redonda e retangular.

Em breve teremos o smartwatch Moto Watch 200

Moto Watch 200 visits FCC.Via: https://t.co/pKC34r1VNK#Motorola #MotoWatch200 pic.twitter.com/CaagE86sfo

— Mukul Sharma (@stufflistings) 1 de novembro de 2022

As imagens mostram claramente um novo smartwatch com branding da Motorola e, pelas imagens acima, um formato retangular, algo inédito nesta linha de produtos. Para além disso, temos também mais imagens, abaixo, da sua versão redonda.

O material foi avançado pelo leaker Mukul Sharma, fornecido também à publicação gizmochina. A chegar em duas configurações, este smartwatch promete cativar o público pelo preço, bem como pelas suas funcionalidades e caraterísticas técnicas.

Smartwatch chegará com caixa redonda e retangular

Moto Watch 200 pic.twitter.com/FgPwxZCev3

— SnoopyTech (@_snoopytech_) 28 de outubro de 2022

Atentando à listagem e certificação pela agência FCC, teremos um formato retangular. Porém, segundo os meios de comunicação asiáticos e indianos, teremos também este formato redondo, tal como avança o leaker SnoopyTech através do Twitter.

A versão com corpo circular do Moto Watch 200 terá dois botões na lateral direita e um formato ligeiramente côncavo. Terá também carregamento magnético, pelas imagens promocionais e poderá mostrar o progresso da carga e as horas em simultâneo.

Motorola Moto Watch 200 Promo pics 🧐https://t.co/hhcclFsuhj#Motorola #MotoWatch200 pic.twitter.com/D2YA6KIl5T

— Techy Preacher ᵗᵖ   👽 👨‍💻 👑 (@TechyPreacher) 28 de outubro de 2022

Até ao momento, todavia, não temos informações sobre a data de lançamento para este smartwatch. No entanto, outras fontes apontam algumas das suas caraterísticas mais notórias, como a possibilidade de usar pulseiras em silicone e outros materiais.

Poderá também ter localização GPS integrada, pelo menos numa das suas versões, para além de novos sensores para monitorização das métricas de saúde do utilizador.

Por fim, vemos em seguida mais imagens do produto e uma súmula das suas possíveis caraterísticas técnicas apontadas até à data.

MOTO WATCH 200 PASSA PELA FCC E TEM DESIGN REVELADO EM IMAGENS• pulseiras em silicone• provavelmente irá oferecer opções em nylon ou couro• carcaça construída em alumínio• GPS nativo, Bluetooth LE e um sensor para monitorar os batimentos cardíacos pic.twitter.com/1FLRkbQSb1

— Bloguinho da Motorola (@motoloverblog) 25 de outubro de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.