Motorola Moto Watch 100 oficial: smartwatch barato que falha no mais importante

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Motorola foi das primeiras fabricantes a popularizar os smartwatch com WearOS da Google. Os seus relógios inteligentes sempre primaram pelo design clássico, combinado com o sistema operativo na Google.

Agora a fabricante acaba de apresentar o Moto Watch 100. Um novo smartwatch barato que mantém a ideologia clássica de design que a Motorola nos habituou, embora falhe no mais importante: não tem WearOS.

motorola

Novo smartwatch da Motorola abdica do WearOS para apostar no MotoOS

Este Moto Watch 100 tem como grande novidade o facto de ter o sistema operativo proprietário MotoOS. E ao perder o WearOS acaba por poder providenciar uma autonomia estimada de duas semanas.

Chega apenas num tamanho: 42 mm. Dispõe de um ecrã LCD de 1,3” polegadas, o que também acaba por desiludir. Já que seria de esperar um painel AMOLED nesta faixa de preço dos 100 euros.

motorola

Acaba por ser curioso, pois mesmo anunciado com um painel LCD, tem a possibilidade de ecrã sempre ligado. Podes ainda esperar 26 modos desportivos, e as características essenciais como medidor de passos, do sono, batimentos cardíacos e oxigénio no sangue.

Construído maioritariamente em alumínio, chega em prateado e preto com braceletes de 20 mm. Para que nunca te percas, tem GPS, GLONASS e BeiDou. Levá-lo para a água também não será problema, já que tem resistência de 5ATM. A sua bateria de 355mAh promete carregá-lo numa hora, e durar cerca de duas semanas.

motorola

Encontra-se em pré-venda no site oficial por 99,99 dólares, com entregas previstas a partir de 10 de dezembro. Mas será difícil justificar o seu preço com um painel LCD e o abandono do WearOS.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.