GTA 3 Definitive Edition conta com bug bizarro que faz crescer os carros

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O lançamento da trilogia definitiva de GTA mostrou-se bastante conturbado. Não só pelo atraso na disponibilização da versão para PC, mas sobretudo pelos problemas técnicos que os jogos enfrentam nesta versão remasterizada.

Mais um caso desse género chega agora a público através do Reddit. A conta /GamePhysics partilhou vários bugs presentes nos jogos, nomeadamente um que faz crescer os carros enquanto circulas pelas ruas de GTA 3.

Eis um truque para fazeres crescer os carros em GTA 3

Comecemos por falar no bug que faz crescer alguns carros presente no GTA 3 Definitive Edition. Tal como podes ver no vídeo acima, basta movimentar o carro da esquerda para a direita para que este assuma proporções descabidas.

Em apenas 30 segundos, é possível transformar um simples sedan num gigantesco veículo. O pior de tudo é que este é um bug já bem conhecido da versão original de GTA 3 e mesmo passados estes anos continua por resolver.

Ou seja, 20 anos depois do lançamento deste jogo, o estúdio responsável achou por bem não corrigir o problema. Sobretudo quando deveria ter sido feita uma reestruturação significativa de GTA 3 para melhor se adaptar às plataformas atuais.

Em seguida, temos outra situação caricata onde um carro de polícia se transforma inesperadamente num bayblade. Ao embater noutro veículo, o carro da polícia "levanta voo" numa animação curiosa.

Há ainda relatos de aviões a aterragem perfeita de um iate num pequeno riacho presente no meio da cidade.

Estes são apenas alguns exemplos do infeliz lançamento da trilogia clássica de Grand Theft Auto. Aquele que prometia ser um regresso ao passado, cheio de nostalgia, revelou-se um poço de problemas que não deixam os fãs da franquia indiferentes. Felizmente, exemplos como estes, deixam-nos um sorriso na cara.

Editores 4gnews recomendam:

  • Grand Theft Auto: nova trilogia é arrasada pelos jogadores
  • Versão para PC de GTA: Triology retirada do mercado
  • Agora podes personalizar o comando da Xbox e torná-lo uma peça única
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.