Samsung Galaxy Tab S8 Ultra revela mais pormenores em teste de benchmark

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A plataforma de teste Geekbench recebeu recentemente o próximo tablet Android de topo com a assinatura da Samsung. Em causa está o modelo Samsung Galaxy Tab S8 Ultra, do qual ficamos agora a conhecer mais pormenores.

Esta passagem pela Geekbench serve não só para confirmar alguns pormenores técnicos deste tablet Android, como o mesmo está quase ponto para ser revelado. O seu anúncio, contudo, deverá ser feito no início de 2022.

Samsung Galaxy Tab S8 Ultra chega com Snapdragon 898 e 8 GB de RAM

A principal informação retirada desta aparição na Geekbench é o processador integrado no Samsung Galaxy Tab S8 Ultra. Com efeito, o próximo produto da sul-coreana terá ao leme o poderoso Snapdragon 898.

Este processador deverá ser anunciado pela Qualcomm no final do mês e será visão comum nos principais topos de gama Android em 2022. Também o segmento de tablets da Samsung o utilizará, posicionando estes produtos no segmento premium.

Aliado a este SoC, o Samsung Galaxy Tab S8 Ultra apresentou-se nesta plataforma de testes sintéticos com 8 GB de RAM. Ainda assim não devemos descurar a possibilidade de existirem outras versões com diferentes configurações de memória RAM.

Este conjunto permitiu ao próximo tablet da Samsung angariar 1215 pontos em testes single-core e 3159 pontos em multi-core. Valores que não diferem muito daquilo que o Galaxy Tab S8+ havia conseguido na mesma situação.

Uma nota importante ainda para a aparição do Samsung Galaxy Tab S8 Ultra com o Android 12 instalado. Significa que este equipamento será lançado para o mercado já com a One UI 4.0 instalada de fábrica.

Provenientes de outros rumores, sabemos que o Samsung Galaxy Tab S8 Ultra contará com um ecrã AMOLED de 14,6 polegadas e margens reduzidas. Terá ainda uma bateria de 11500 mAh de capacidade e suporte para a S Pen.

A nível fotográfico, o Samsung Galaxy Tab S8 Ultra terá apenas uma lente na parte frontal para lidar com as videochamadas. Na traseira esperam-se duas lentes apoiadas por um flash LED.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy A33: imagens reais confirmam as piores previsões
  • Samsung Galaxy S21 FE está condenado ao fracasso com este preço
  • Samsung Galaxy S21 recebe a One UI 4.0 baseada no Android 12. Conhece o restante calendário
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.