Motorola - novo Moto Snap coloca a assistente Alexa no teu Moto Z

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.
Motorola Moto Z Moto Snap Amazon Alexa
Depois de várias fugas de informação, é apresentado o novo Snap

A Motorola já provou que é uma marca resiliente, recusando-se a "morrer" quando tudo parecia correr mal sob o jugo da Google e, posteriormente, durante os primeiros anos do domínio da Lenovo o cenário esteve igualmente delicado. Contudo, a marca não desistiu de lutar e agora surpreende com os seus acessórios modulares. Hoje apresento-vos o novo Moto Snap para a linha Moto Z que trará a assistente virtual Alexa, da Amazon sempre contigo.

Vê ainda: Motorola Moto X4 já chegou ao Brasil e surpreende no preço!

A Motorola não tem olhado só para a resistência à água e outras modas que atualmente ditam o mercado mobile. Em vez disso a Motorola aposta nos seus acessórios modulares, os Moto Snaps (Moto Mods noutros mercados) que poderão receber um novo e incrível Snap!

Chegou um novo Moto Snap para o teu Motorola Moto Z!

Tivemos oportunidade de atestar isso mesmo no passado mês de fevereiro na Mobile World Congress onde assistimos a várias demonstrações de conceitos de módulos (Moto Snap’s) que estariam a ser desenvolvidos e na altura chegamos a reparar numa pequena impressora portátil para acoplar à traseira dos smartphones da linha Moto Z.

Motorola Moto Z Moto Snap Amazon Alexa
Este é o novo acessório "Smart Speaker"

Agora assistimos à apresentação do novo Moto Snap, o "Smart Speaker" com a assistente virtual Alexa da Amazon que estará ao teu dispor, não só no teu lar mas também diretamente no teu smartphone.

Tal como a rival Google Assistant, a Alexa é uma assistente virtual, uma inteligência artificial capaz de interagir com o utilizador. Será capaz de responder a algumas das tuas perguntas, reproduzir música, podcasts, livros e providenciar informações úteis como o trânsito, notícias, e outras informações em tempo real.

Chama-se "Smart Speaker" e traz a Alexa da Amazon

Este novo Moto Snap será capaz de funcionar durante 15 horas no teu Motorola, sendo esta a autonomia declarada pela marca.

Note-se que a informação que tu pedires à Alexa aparecerá também no teu smartphone Moto Z. O seu preço de venda ao público será de $149 dólares e ainda não sabemos quando é que chegará a outros mercados para além do norte-americano.

O novo Moto Snap é apenas compatível com os smartphones da linha Moto Z, mais concretamente:

  • Moto Z
  • Moto Z Play
  • Moto Z2 Force
  • Moto Z2 Play

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

E tu, vai querer comprar este novo Snap ou o seu preço já o deixa fora de questão?

Outros assuntos relevantes:

Google Maps remove contador de calorias perante a contestação pública

Consumer Reports – Samsung Galaxy S7 é melhor do que Apple iPhone 8

Calendário Google merece agora a tua atenção graças ao seu Design

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.