Consumer Reports - Samsung Galaxy S7 é melhor do que Apple iPhone 8

Carlos Oliveira
18 Outubro, 2017
Samsung Galaxy S7 iPhone 8 Consumer Reports
Samsung Galaxy S7 superior que o iPhone 8 para a Consumer Reports

A Consumer Reports é uma revista norte-americana que costuma dar vários pareceres relativamente aos mais variados temas do mundo tecnológico. As suas mais recentes conclusões podem vir a ser controvérsias, depois de esta entidade ter considerado que os Samsung Galaxy S7 são melhores produtos que os novos Apple iPhone 8.

Quando novos produtos chegam ao mercado norte-americano é habito da Consumer Reports avaliar os mesmos e, posteriormente, divulgar as conclusões obtidas. No leque de produtos analisados temos, claro, smartphones mas também computadores, tablets, televisões ou até máquinas de lavar.

Vê ainda: OnePlus 5 é um smartphone tão popular que já nem o podes comprar!

Sendo já esta uma revista com estatuto, é natural que as suas conclusões também sejam tidas em linha de conta pelas próprias marcas. Recordo um caso do passado recente em que esta entidade não recomendava a compra dos MacBook Pro lançados no ano passado.

Depois destas afirmações, a Apple trabalhou diretamente com a Consumer Reports afim de corrigir os erros apontados e melhorar esta avaliação, algo que acabou por acontecer meses depois. Agora a Apple volta a estar debaixo de fogo, desta feita no que respeita aos novos iPhone 8 e iPhone 8 Plus.

Apple novo Apple iPhone 8 Plus

No novo ranking da Consumer Reports para os melhores smartphones do mercado em termos de performance, reportado pelo site Yonhap News, os novos iPhone 8 e 8 Plus aparecem apenas em quarto e quinto lugar, respetivamente.

O Samsung Galaxy S7, lançado em 2016, é melhor que os Apple iPhone 8 na boca da Consumer Reports

A liderar esta tabela temos os Galaxy S8 e S8+ em primeiro e segundo lugar, respetivamente. Logo de seguida temos então o Samsung Galaxy S7, apresentado em fevereiro de 2016. Mas nem tudo são boas notícias para a empresa sul-coreana, uma vez que o seu Galaxy Note8 aparece apenas em sexto lugar, depois dos novos produtos da Apple.

É sabido do público em geral que os novos iPhone 8 e 8 Plus não estão a ter a aderência habitual para um novo smartphone Apple acabado de chegar ao mercado. Tudo isto deve-se, na sua grande maioria ao, imagine-se, iPhone X.

Este foi o melhor smartphone que a empresa de Cupertino nos apresentou em 2017 e apesar do seu elevado preço de venda, são muitos os que esperam pelo seu lançamento. Mas aqueles que anseiam pela compra deste smartphone devem preparar-se para que o mesmo possa ser extremamente difícil de encontrar, pelos menos nos seus primeiros meses de existência.

Será que quando o mesmo chegar ao mercado os iPhone 8 irão descer ainda mais no ranking da Consumer Reports? Será que os últimos dois modelos da linha Galaxy S continuarão a liderar esta tabela? Respostas que apenas o tempo nos trará.

Outros assuntos relevantes:

Motorola Moto X4 já chegou ao Brasil e surpreende no preço!

Nokia 7 será o próximo smartphone Android da HMD Global

Estudo comprova que Snapchat é mais popular que Facebook e Instagram

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.

Mais na 4gnews

Google Play Store: 18 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis
Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios

Artigos que não podes perder

Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018
Os 15 melhores telemóveis baratos que valem (realmente) a pena em 2018
Como ligar o telemóvel à TV para ver conteúdos no "grande ecrã"
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar