Calendário Google merece agora a tua atenção graças ao seu Design

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Está na altura de dares uma nova oportunidade - ou conhecer pela primeira vez - este serviço da Google. É um calendário online, sim, até aqui nada de surpreendente mas agora merece ser chamado de Calendário Google. Finalmente, já em finais de 2017, este serviço adopta agora a filosofia Material Design que foi apresentado pela primeira vez em 25 de junho de 2014, na conferência de 2014 do e I/O e que agora cativará a tua atenção.

Vê ainda: para o teu Android

Poderás verificar os teus compromissos, começar o teu dia com um novo look e apreciar todas as mudanças que a gigante tecnológica de Mountain View aplicou agora a este seu serviço que até à data era consideravelmente arcaico no seu aspecto.

As novidades são deveras agradáveis, tanto para a versão Web como para a respectiva App mobile (versão para smartphones). Em seguida abordaremos as principais novidades e características que merecem a tua atenção.

Finalmente podemos recomendar o Calendário Google

A Google orgulha-se de ter aplicado toda uma nova paleta de cores, sobretudo para a App mobile como podem ver abaixo. Deverás receber todas estas novidades com a última atualização da aplicação mobile.

Está muito fluída, fazer scroll pelo calendário é bastante satisfatório (nunca pensei dizer isto) e o seu novo layout consegue ser agradável e providenciar todas as ferramentas que precisas sem tornar esta interface (UI) pesada.

É fácil criar novos compromissos, definir alertas, enviar as marcações aos contactos interessados, adicionar pessoas aos teus planos definidos, ajustar a importância de cada evento e muitas outras funções que poderás ver e experimentar de uma forma mais aprofundada na sua App mobile.

Cores que cativam a nossa atenção com o Material Design

Demorou, bastante, mas a Google conseguiu finalmente tornar este Calendário Google num serviço apelativo, intuitivo e prático de utilizar no dia-a-dia.

Algumas das novas funções, ou funcionalidades pré-existentes mas que sofreram agora um profundo re-ajuste com a aplicação do Material Design são e que merecem agora a tua atenção são:

  • Adicionar hiperligações relevantes para os teus compromissos no Calendário Google: Colocar ligações para documentos, folhas de texto, folhas de cálculo, apresentações e outro conteúdo diretamente relacionado com o evento que acabaste de criar.
  • Gerir vários calendários, lado a lado, na vista do "Dia": Em suma, poderás ver e gerir vários calendários, lado a lado, em colunas separadas. Isto facilitará o dia-a-dia dos teus colaboradores que estão encarregues de definir vários tipos de agendas com em seguida podem ver:

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais e muito mais conteúdo diário e atualizado.

É desta que vais vais dar uma oportunidade a este Calendário, conseguiu finalmente cativar a tua atenção? O seu novo visual está finalmente adequado a 2017 e poderás aceder ao teu próprio calendário - AQUI.

Outros assuntos relevantes:

d da HMD Global

e Maps remove contador de calorias perante a contestação pública

WhatsApp – Já é possível localizar pessoas em tempo real – Android e iOS

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.