Motorola Moto G53 tem estas ótimas alterações na versão Global

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A 4gnews sabe perfeitamente o quão importantes são os telemóveis de gama média para os consumidores em Portugal. Por isso, é com prazer que damos agora conta das alterações efetuadas pela Lenovo, a detentora da Motorola, ao seu novo Moto G53.

Antes de mais, este é o novo smartphone Android de gama média apresentado pela tecnológica no passado dia 15 de dezembro, na China. Porém, o modelo a chegar à Europa, bem como aos demais mercados globais terá uma boa alteração face à versão astática.

Motorola Moto G53 é o mais recente smartphone Android de gama média para 2023

Motorola Moto G53

Em causa está o componente mais importante em qualquer smartphone e dispositivo móvel, o processador, chipset, SoC ou simplesmente chip. Com efeito, ao invés do processador Snapdragon 480+ da Qualcomm temos o Snapdragon 4 Gen 1.

O telemóvel Android destaca-se pelo seu ecrã IPS LCD com um total de 6,5 polegadas de diagonal. Terá também uma resolução HD+, efetivamente o seu pior aspeto, sobretudo para um telemóvel a chegar ao mercado em 2023, a resolução é baixa.

Porém, para a versão internacional, as melhorias são deveras notórias. Em primeiro lugar temos o supracitado processador Qualcomm Snapdragon 4 Gen 1, já com mais fibra que o modelo empregue na versão asiática.

Melhorias considerável, mas possível aumento de preço fora da China

Motorola Moto G53

Conforme as novas informações avançadas primeiramente pela publicação MySmartPrice, o telefone terá também uma resolução superior nesta versão a chegar também à Europa. Além disso, de duas câmaras traseiras passaremos a ter um total de três.

Também o seu ecrã diferirá, e aqui ainda bem! A resolução passa de IPS LCD para um display AMOLED e, ademais, com resolução Full-HD+. Note-se que a resolução HD+ é realmente baixa, sem qualquer hipótese de desculpa para um novo telefone de 2023.

Preço deve aumentar ligeiramente na Europa

São mudanças que, certamente, farão a diferença pela melhor, tornando o smartphone Android mais apelativo. Porém, face ao preço inicialmente anunciado de 120 euros, face à conversão direta do fator praticado na China, contamos agora com um preço superior.

Por fim, aguardamos agora pela sua disponibilidade na Europa, mas não acredito que a Motorola consiga apresentar este preço de 120 euros para o nosso mercado. Não obstante, podemos ter uma boa surpresa, resta aguardar.

Em jeito de conclusão e curiosidade, abaixo podemos ver a súmula das especificações da versão comercializada na China.

#Motorola Moto G53 5G6.5" HD+ LCD display120Hz refresh rateSnapdragon 480+Android 1350MP+2MP rear camera8MP front5000mAh battery 18 watt charging8.1mm thick183 gram weight Price4GB+128GB ¥899 ~ ₹10,700 pic.twitter.com/Xq03lylCnB

— Abhishek Yadav (@yabhishekhd) 15 de dezembro de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.