Motorola Moto G20 é oficial com preço surpreendente na Europa

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Motorola voltou em força neste início de 2021, apostando cada vez mais na Europa, além dos bastiões tradicionais na América do Sul e América do Norte. Com efeito, temos agora o novo smartphone Motorola Moto G20 com um preço competitivo para o mercado.

O terminal coloca-se entre o Moto G10, o mais barato e acessível, e o Moto G30, mais avançado, mas ainda assim relativamente económico. O maior destaque do Moto G20 é o seu ecrã de 6,5 polegadas IPS LCD com taxa de atualização de 90 Hz.

Chegou o novo smartphone Motorola Moto G20

Motorola Moto G20
O novo smartphone Motorola está disponível em Rosa e Azul.

O novo smartphone de nível médio usa, contudo, um processador algo misterioso e que nos levante reservas - o Unisoc T700. O chip é composto por 8 núcleos de processamento (octa-core) com uma frequência máxima de até 1,8 GHz e a gráfica Mali-G52.

Mais concretamente, o processador usa dois núcleos Cortex-A75, além de outros seis núcleos Cortex-A55 para nos entregar um desempenho relativamente fluído, ou pelo menos competente e enquadrado neste escalão de preços - abaixo dos 200 euros.

Este processador trabalha em conjunto com 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno. O utilizador também poderá expandir este valor através de um cartão de memória microSD.

O preço do novo smartphone Motorola é de 149 € para a Europa

Motorola Moto G20
O maior destaque é a alta taxa de atualização dos conteúdos do ecrã.

O design do produto centra-se no seu ecrã de 6,5 polegadas, um display IPS LCD com resolução HD+ (720 x 1600 pixeis) e formato 20:9, para uma densidade de 270 ppi. É um ecrã modesta resolução, mas alta taxa de atualização dos conteúdos a 90 Hz.

O telefone é construído em plástico (traseira e estrutura), com um acabamento repelente da água e um peso de 200 gramas. Tem linhas modernas, cantos arredondados e uma câmara fotográfica frontal de 13 na discreta "notch" em forma de gota de água.

A traseira do Motorola Moto G20 é caraterizada pela câmara fotográfica principal quádrupla. É composta por um sensor de 48 MP (wide) + 8 MP (ultrawide) + 2 MP (macro) + 2 MP (profundidade), um leque bastante completo de óticas.

O Motorola Moto G20 é uma opção económica

Motorola Moto G20
A bateria do smartphone tem 5 000 mAh de capacidade.

Importa ainda dar conta da presença do leitor de impressões digitais, colocado na traseira e o carregamento, lento, a 10 W da sua bateria de 5 000 mAh. É um telefone simples, para quem procura algo básico, mas o preço levanta algumas questões.

  • Ecrã: IPS LCD de 6,5 polegadas com resolução HD+
  • Processador Unisoc T700 (octa-core)
  • Memória: 4 GB de RAM
  • Armazenamento: 64 GB de armazenamento interno
  • Memória expansível com cartão MicroSD
  • Câmara frontal de 13 MP
  • Câmara traseira quádrupla: 48 MP + 8 MP + 2 MP + 2 MP
  • Bateria: 5000 mAh de capacidade, carga a 10 W
  • Peso: 200 gramas
  • Preço: 149 € na Europa

Até 150 euros é possível encontrar melhores opções no mercado, seja no quesito processador, qualidade de construção e, sobretudo, na resolução de ecrã. O novo telefone terá que competir com as ofertas da Samsung e, sobretudo, da Xiaomi.

A seu favor conta sobretudo com a alta taxa de atualização a 90 Hz que pode fazer a diferença em alguns cenários de jogo.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.