Motorola Moto Edge X30 Pro será um dos melhores smartphones de 2022

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O smartphone Motorola Moto Edge X30 Pro será apresentado oficialmente a 2 de agosto. A confirmação surge pela mão da própria marca norte-americana, atualmente detida pela Lenovo e com novo ímpeto para se afirmar no mercado dos dispositivos móveis.

Após termos ficado a conhecer o novo modelo de gama média, o Moto G32, e termos visto as primeiras confirmações para o topo de gama Edge X30, temos ainda mais detalhes revelados na Internet. Em primeiro lugar, este será o flagship da Motorola para o resto do ano e um dos melhores smartphones Android e 2022.

O Motorola Moto Edge X30 será apresentado oficialmente a 2 de agosto

Motorola Moto Edge X30 Pro

Sabíamos de antemão que o próximo telemóvel Motorola integraria o processador Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm. Este é, com efeito, o pré-requisito para qualquer topo de gama que se preze em pleno 2022, sendo o melhor processador disponível para smartphones Android. Trata-se de um poderoso SoC da Qualcomm, a 4 nm com oito núcleos de processamento.

Em simultâneo, tal como frisado previamente pela 4gnews, o Motorola estreará um novo sensor de 200 MP para a sua câmara fotográfica traseira principal. Os resultados (imagens) terão uma resolução menor fruto do pixel binning, mas esperamos por resultados dignos de nota, sobretudo na captação e preservação dos detalhes mais finos.

Em terceiro lugar este será um telemóvel com carregamento extra-rápido. Note-se que são ainda raros os smartphones com carregamento acima dos 100 W de potência, com o Moto Edge X30 Pro a ostentar uma carga rápida até 120 W. São excelentes trunfos para este dispositivo móvel que se quer afirmar junto dos demais topos de gama.

Carregamento extra-rápido até 125 no próximo smartphone Motorola

Moto Edge X30 Pro

Importa frisar que a Lenovo (casa-mãe da Motorola) já havia revelado através da rede social chinesa Weibo uma imagem do carregador rápido a 125 W. De acordo com a publicação este adaptador USB será pesado com 130 gramas e integrará a tecnologia GaN para carregamento rápido sem aquecer tanto. Resta saber, contudo, se o carregador estará incluído na caixa do smartphone.

Moto Edge X30 Pro will support 125w charging pic.twitter.com/BypVxM3YDU

— Anthony (@TheGalox_) 24 de julho de 2022

O Motorola Moto Edge X30 Pro deve ainda integrar até 16 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento interno. O seu sistema operativo é o Android 12 da Google com a interface da marca, muito próxima do Android puro. Por fim, as fugas de informação sugerem até nove esquemas de cor para este dispositivo, algo que só a sua apresentação poderá confirmar.

Moto Razr 2022 chega em simultâneo como novo smartphone dobrável

Motorola Edge X30 Pro &moto razr 2022 folding screen flagship✅ Moto X30 Pro with6.67″ FHD+ 144Hz OLEDSnapdragon 8+200MP+50MP wide-angle + 12MP telephoto📸60MP🤳4500mAh125W50W wirelessmyui 4.0 pic.twitter.com/WbkOI7Emny

— Mars_Tech (@fardinrayhan) 23 de julho de 2022

Ainda de acordo com as fugas de informação a Motorola deve apresentar também o seu próximo smartphone dobrável. Ao que tudo indica, o Moto Razr 2022 estará pronto para ser revelado, com formato similar ao próximo Samsung Galaxy Z Flip4.

Este será, por fim, um dos smartphones dobráveis mais acessíveis a chegar ao mercado, com caraterísticas de gama alta como o processador Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm. De momento, contudo, não temos informações sobre o possível preço de venda ao público destes dispositivos móveis.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.