Motorola Moto Edge 40 Pro será uma boa alternativa aos principais topos de gama Android

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Em dezembro passado, a Motorola apresentou na China o seu topo de gama Android Moto X40. Como sucedeu em anos anteriores, este modelo apronta-se agora para chegar aos mercados globais, porém, com a designação Motorola Moto Edge 40 Pro.

A apresentação global deste smartphone não será solitária, contando ainda com a revelação do Moto Edge 40. Com efeito, é chegado o momento de olharmos com maior atenção para aquilo que estes modelos proporcionarão.

Motorola Moto Edge 40 Pro é o melhor smartphone da marca em 2023

Olhando primeiramente para o Motorola Moto Edge 40 Pro, temos um produto com poucas surpresas reservadas. A sua apresentação na China, no final de 2022, fez com que todas as suas especificações deixassem de ser um mistério.

Motorola Moto Edge 40 Pro

Com efeito, este é um smartphone Android equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 2. Terá ainda 12 GB de RAM LPDDR5X, assim como um armazenamento de até 512 GB UFS 4.0.

O seu ecrã será um glorioso painel OLED de 6,7 polegadas com uma resolução Full-HD+. Um dos seus principais atrativos é a sua taxa de atualização de 165 Hz, uma das maiores cifras do mercado de dispositivos móveis.

No que concerne à sua câmara, teremos um sensor principal de 50 MP com uma abertura focal de f/1.8. Virá acompanhado por um sensor grande angular de 50 MP e ainda um telefoto de 12 MP com zoom ótico de 2x.

Nota ainda para a sua bateria de 4600 mAh com carregamento rápido de 125 W por fio ou de 15 W sem fios. Conta ainda com certificação IP68 contra águas e poeiras.

Motorola Moto Edge 40 é o flagship killer da marca

Já o Motorola Moto Edge 40 pode ser considerado o flagship killer da marca para o presente ano. Falamos de um produto com desempenho irrepreensível, apesar de não custar tanto com os principais topos de gama Android do mercado.

Uma das diferenças face ao modelo Pro é o seu processador, ainda por anunciar, MediaTek Dimensity 8020. Contará com o apoio de 8 GB de RAM LPDDR4X e 256 GB de memória interna UFS 3.1.

O seu ecrã será de tecnologia pOLED com uma diagonal de 6,55 polegadas. Terá uma resolução Full-HD+, uma taxa de atualização da imagem de 144 Hz e um pico de brilho de 1200 nits.

Na fotografia marca presença o mesmo sensor principal de 50 MP do Edge 40 Pro. As diferenças notam-se nas demais objetivas, com uma grande angular de 13 MP e uma terceira da qual ainda não temos grandes detalhes.

A bateria do Motorola Moto Edge 40 será de 4400 mAh com carregamento rápido de 68 W por fio e 15 W sem fios. Face ao seu irmão Pro, preserva-se a certificação IP68.

Um fator preponderante para o sucesso destes modelos Android no mercado é o seu preço. O Moto Edge 40 Pro chegou à China pelo equivalente a 456 €, mas ainda não temos dados do seu valor para os mercados internacionais.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.