Motorola Moto E4 já pode utilizar a "Custom ROM" LineageOS

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.
LineageOS Kernel Motorola Moto E4 Plus LineageOS ROM
Boas notícias para os utilizadores deste smartphone

Anunciado no passado mês de junho, os Motorola Moto E4 e Moto E4 Plus são os equipamentos de entrada da marca, os mais simples, económicos e ainda assim eficazes. Modestos nas especificações, com um processador Qualcomm Snapdragon 425 ou Snapdragon 427 e até mesmo com uma variante que utiliza o MediaTek MT6737, agora poderás utilizar a Custom ROM LineageOS n Motorola Moto E4.

Vê ainda: 30 Apps agora gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Apesar de não concordar na totalidade com a política de lançar diferentes variantes com distintas especificações em vários países, hoje trago boas notícias para os utilizadores do Motorola Moto E4 que utilize um processador Snapdragon da Qualcomm.

ROM LineageOS chega agora ao Motorola Moto E4

Graças ao trabalho do programador squid2 e tal como avança o blog TechDroider, a LineageOS, uma das Custom ROM's mais estáveis e populares já pode ser instalada neste equipamento.

A LineageOS na sua versão 14.1 é baseada no Android 7.1.2 e, depois de ter sido confirmado pela própria marca que este Motorola Moto E4 não receberá sequer o Android Oreo (8.0), as Custom ROM's serão efetivamente a única e melhor forma de não ficar com o smartphone preso à versão com o qual foi originalmente lançado pela marca no início deste ano.

Note-se que precisarás de desbloquear o Bootloader do teu smartphone e instalar a TWRP para poder instalar em seguida esta LineageOS. Em seguida poderás encontrar todos os links de que necessitas para a instalação e para mais informações e ajuda na instalação deverás consultar o fórum XDA, aqui.

Fontes: https://github.com/moto8937 https://github.com/LineageOS

Downloads: October 17 Build

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

E tu, tens um destes modestos smartphones da marca? Estás satisfeito com o equipamento ou deveria a marca pelo menos garantir uma grande atualização de sistema para este dispositivo apresentado em junho deste ano?

Outros assuntos relevantes:

OnePlus 5T já está em pré-venda com características, datas e preços

“Hey Google” já suportado no smartphone para despertar Google Assistant

Apple iPhone X será difícil de obter até ao final do ano

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.