OnePlus 5T já está em pré-venda com características, datas e preços

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

Estará na altura de nos mentalizarmos que em novembro o OnePlus 5 será substituído pelo OnePlus 5T? Pergunta que se arrastou pela minha mente durante várias semanas mas cuja resposta se afigura cada vez mais clara à medida que os últimos dias de outubro correm pelo calendário.

Vê ainda: oficial da marca.

E se os primeiros leaks eram puras farsas, perante o acumular de informação torna-se difícil descartar todas estas fontes como falsas e meras publicações de caça ao clique (apesar de estas ainda abundarem).

Oppomart já tem o OnePlus 5T em regime de pré-venda

A loja PayPal.

Portanto, o que é que isto significa? Apesar de esta loja já ter uma boa reputação com base na opinião geral dos consumidores, por si só a listagem pode ser apenas uma preparação de SEO (search engine optimization). Ora, mas o que é o SEO?

Trata-se de uma autêntica alavanca para que quando o consumidor fizer uma pesquisa no Google - ou noutro motor de busca - os primeiros resultados da pesquisa sejam ocupados pela publicação da loja X, Y, Z. Aliás, já vimos exatamente a mesma situação com a loja Geekbuying, aqui.

OnePlus 5T - SEO is love, SEO is Life

O mesmo se aplica aos site, blogs e outro tipo de publicações online e por isso é certamente encontrarão várias publicações de estilo tablóide, nem sequer dignas do título de revista cor-de-rosa que mais não passam do que mensagens apressadamente elaboradas pelo Google Tradutor para se aproveitarem desta "escada" ou alavanca que é o SEO.

Sobre o SEO e o porquê de vermos as lojas a listarem antecipadamente os smartphones e outros equipamentos bastante populares mesmo antes de estes serem lançados creio que já estamos esclarecidos. Posto isto, olhemos para as características e novidades do suposto OnePlus 5T.

O que trará de novo o OnePlus 5T?

De acordo com as informações constantes na loja Oppomart teremos um OnePlus 5T com um ecrã / tela maior de 6 polegadas mas mantendo o mesmo chassis, o mesmo corpo do OnePlus 5 - com as mesmas dimensões físicas.

O ecrã em 6 polegadas, resolução Quad-HD, tecnologia AMOLED e o novo formato / padrão 18:9 para um ecrã mais alto e estreito. Até aqui nada de novo, tudo ao encontro dos rumores anteriores.

Podemos ver também que o leitor de impressões digitais / sensor biométrico desapareceu do botão central Home e estará localizado certamente no seu painel traseiro, logo abaixo da câmara dupla traseira que manterá a resolução e características da câmara que já vimos no OnePlus 5. Um sensor de 20MP +16MP com zoom ótico de 1.6x e abertura focal de f/2.6 e f/1.6, respectivamente.

Snapdragon 835 será o seu processador

O processador será exatamente o mesmo Snapdragon 835 da Qualcomm, com 6/8GB de memória RAM e 64/ 128GB de armazenamento interno não expansível, tal como o atual OnePlus 5.

O seu preço, segundo consta, deverá subir um pouco, custando a versão base de 6GB de RAM $549 dólares e podemos supor que a versão de topo custará um pouco mais (cerca de mais 50 dólares).

Não temos qualquer indício de melhorias no departamento da bateria, ou em qualquer outro departamento para além do ecrã / tela. Poderemos ainda supor que o equipamento trará já uma nova versão da OxygenOS baseada no Android Oreo.

Ponto de situação - Teremos ou não um OnePlus 5T?

Vamos pesar alguns pontos a favor e contra. Em primeiro lugar, se, por esta altura, não existisse um OnePlus 5T creio - opinião pessoal - que o próprio CEO já teria desmentido estes rumores.

Por outro lado, basta aceder à loja oficial da marca, a oneplus.net, para nos deparar-mos com todas as versões do OnePlus 5 esgotadas, até a recém lançada edição especial, cenário que não sofre alterações há cerca de uma semana.

Contra o seu lançamento ou existência pende o facto de não termos um novo motor - não existe um processador mais potente que o Snapdragon 835 neste momento. Não existe sequer a necessidade de lançar um "T" para evitar o número 4 e toda a superstição a ele associado.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Sabemos que a tecnologia não tem pausas nem férias mas, na vossa opinião, acreditam que o lançamento de um novo equipamento, 6 meses após o anterior, seria benéfico ou prejudicial para a marca?

Outros assuntos relevantes:

d Authority

Galaxy a partir de 2018

Galaxy Note 8 gratuito!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.