"Hey Google" já suportado no smartphone para despertar Google Assistant

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Google Assistant é neste momento uma das Inteligências Artificiais mais completas disponíveis no mercado, mas que infelizmente ainda não é suportada de forma oficial em Portugal. Todas as suas potencialidades podem ser usufruídas em várias plataformas, nomeadamente no smartphone ou nos chamados speakers, como é o caso do Google Home.

Mas este leque será, dentro em breve, alargado. Sabe-se já que a Inteligência Artificial da Google começará a marcar presença nas televisões, bem como passará a ser um dos modos de controlo do teu Chromecast.

Vê ainda: OnePlus 5T já está em pré-venda com características, datas e preços

Desde que foi apresentada, esta IA sempre pôde ser despertada para qualquer tarefa através do comando de voz "OK Google". Mas aos poucos, a empresa de Mountain View tem vindo a alargar as possibilidades neste campo, nomeadamente tornando possível despertar a Google Assistant com o comando "Hey Google" no teu Google Home.

Um novo comando de voz para a Google Assistant está a chegar ao teu smartphone

Aos poucos, esta possibilidade está a ser alargada a qualquer smartphone que suporte a Google Assistant. De acordo com as informações veiculadas pelo site YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Já tiveste algum tipo de contacto com a Google Assistant? Se assim for o caso, deixa-nos a tua opinião sobre a mesma na caixa de comentários abaixo.

Outros assuntos relevantes:

Motorola Moto Z2 Force recebe importante atualização de segurança!

Android Oreo só chegará aos Samsung Galaxy a partir de 2018

Descarrega aqui a barra flutuante do LG V30 para o teu Android

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.