Phoneblok-Motorola

Em Setembro o mundo ficou de boca aberta com a ideia de “Phonebloks”, um telefone feito de “blocos” onde estes podem ser substituídos, sejam para melhorar, ou para repor de avaria.

A ideia poderia ter passado ao lado de várias empresas ou pessoas, mas a Google olhou para ideia com um sorriso e começou o projecto “ARA”.
O projecto Ara, é um projecto da Motorola (companhia agora da Google) sobre a criação de um smartphone modular baseado numa plataforma aberta, que faz com que seja fácil de personalizar e actualizar seu aparelho.
Quando apresentou o projecto , a Motorola revelou que Ara seria parceria com Phonebloks para popularizar a ideia.
Ouvi falar que a Motorola se juntou a este projecto há coisa de um mês e deixei de ouvir.
Hoje vi que a Motorola acaba por fazer negócio de vários anos com a empresa 3D Systems, tudo isto para melhorar o seu projecto Ara, a empresa foi contratada para criar uma “plataforma de alta velocidade de produção de impressão 3D, contínua, e de apoio ao Projecto Ara da Motorola.”
Resumindo, a empresa terá de “imprimir” os telefones ou as peças dos telefones para a Motorola, o que na verdade é bom, pois evoluirá ainda os sistemas de impressão 3D.

   

Fique ainda com a ideia do “Phonebloks” se ainda não conhece o vídeo.http://www.youtube.com/watch?v=oDAw7vW7H0c

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.