Motorola mais perto do Phoneblock, sabe o que é?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Em Setembro o mundo ficou de boca aberta com a ideia de "Phonebloks", um telefone feito de "blocos" onde estes podem ser substituídos, sejam para melhorar, ou para repor de avaria.

A ideia poderia ter passado ao lado de várias empresas ou pessoas, mas a Google olhou para ideia com um sorriso e começou o projecto "ARA". O projecto Ara, é um projecto da Motorola (companhia agora da Google) sobre a criação de um smartphone modular baseado numa plataforma aberta, que faz com que seja fácil de personalizar e actualizar seu aparelho. Quando apresentou o projecto , a Motorola revelou que Ara seria parceria com Phonebloks para popularizar a ideia. Ouvi falar que a Motorola se juntou a este projecto há coisa de um mês e deixei de ouvir. Hoje vi que a Motorola acaba por fazer negócio de vários anos com a empresa 3D Systems, tudo isto para melhorar o seu projecto Ara, a empresa foi contratada para criar uma "plataforma de alta velocidade de produção de impressão 3D, contínua, e de apoio ao Projecto Ara da Motorola." Resumindo, a empresa terá de "imprimir" os telefones ou as peças dos telefones para a Motorola, o que na verdade é bom, pois evoluirá ainda os sistemas de impressão 3D.

Fique ainda com a ideia do "Phonebloks" se ainda não conhece o vídeo.https://www.youtube.com/watch?v=oDAw7vW7H0c

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.