OnePlus tem mais uma surpresa para os utilizadores que chega a 7 de fevereiro

Mónica Marques
Comentar

Depois de ter sido lançado no mercado chinês, a 7 de fevereiro o OnePlus 11 vai chegar aos restantes mercados do mundo.

Mas, de acordo com os últimos rumores, a marca tem mais uma surpresa reservada para os utilizadores. No mesmo dia chega o modelo OnePlus 11R, mas ainda não se sabe se este smartphone será disponibilizado em todos os países.

OnePlus 11R pode chegar a apenas alguns mercados selecionados

Curves. Chrome. Craftsmanship.Witness the #ShapeofPower February 7. #OnePlus11

— OnePlus (@oneplus) 25 de janeiro de 2023

A 7 de fevereiro, o OnePlus 11 5G vai finalmente chegar aos mercados de todo o mundo, deixando de ser um exclusivo do mercado chinês como acontece neste momento. Mas agora novas informações avançam que no mesmo dia, a marca vai lançar outro smartphone: o OnePlus 11R.

Este modelo terá especificações menos avançadas que o seu congénere e, segundo as mesmas fontes, pode ser lançado em apenas alguns mercados selecionados. Um dos países que deverá receber este modelo OnePlus 11R será a Índia, um dos maiores mercados do mundo.

Não fica esclarecido se algum mercado europeu, inclusive o português, vai receber este novo modelo com um custo mais acessível, mas especificações bastante interessantes.

Especificações esperadas no OnePlus 11R

Vamos então conhecer as especificações técnicas já avançadas para o OnePlus 11R. Segundo os rumores, o modelo será alimentado pelo processador Snapdragon 8+ Gen 1. Ao contrário do seu antecessor que está equipado com o chip MediaTek Dimensity 8100 Max, o novo terminal terá um processador da Qualcomm.

O OnePlus 11R será disponibilizado em várias configurações com memória RAM de até 16 GB e armazenamento interno com uma capacidade máxima de 512 GB.

Na parte ótica, o modelo vai contar com uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 50 megapixéis, complementado por um ultrawide de oito e um terceiro sensor com 2 megapixéis. Na zona frontal estará uma câmara com 16 megapixéis de resolução.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. Email:monicamarques@4gnews.pt