Motorola Edge 40 Pro revelado em imagens e com lançamento global iminente

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Motorola está a preparar a chegada do seu novo topo de gama Edge 40 Pro ao mercado global.

Antes do lançamento iminente, o flagship foi revelado em imagens na rede social Twitter pelo leaker Evan Blass.

Motorola Edge 40 Pro revelado em imagens

Zona frontal Motorola Edge 40 Pro
Crédito@EvanBlass/Twitter

Em dezembro do ano passado, a Motorola revelou o seu flagship Moto X40. Ao que tudo indica, a marca detida pela Lenovo prepara agora o lançamento do modelo no mercado global. Ainda que as especificações devam ser as mesmas do modelo chinês, a designação comercial será diferente.

Motorola Edge 40 Pro
Crédito@EvanBlass/Twitter

À semelhança do que aconteceu com o modelo anterior, o Moto X40 irá adotar um nome diferente no mercado internacional. Será conhecido como Edge 40 Pro.

Na rede social Twitter, o leaker Evan Blass divulgou as primeiras renderizações do modelo que irá adotar também um design muito semelhante ao modelo atualmente disponível na China.

De acordo com as informações, o Edge 40 Pro será disponibilizado nas opções de cor preto e azul e vai ainda apresentar resistência à água.

Especificações esperadas no Motorola Edge 40 Pro

Motorola Edge 40 Pro dentro de água
Crédito@EvanBlass/Twitter

Tal como já foi referido, é esperado que o Edge 40 Pro inclua as mesmas especificações do Moto X40, disponível no mercado chinês. Nesse sentido, o terminal vai chegar equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 2 que estará emparelhado com de até 12 GB de memória RAM LPDDR5 e de até 512 GB de capacidade no armazenamento UFS 4.0.

A zona frontal será ocupada por um ecrã OLED com 6,7 polegadas que terá extremidades curvas e que vai fornecer uma resolução Full HD+ e uma elevada taxa de atualização de 165 Hz.

Painel traseiro Motorola Edge 40 Pro
Crédito@EvanBlass/Twitter

O Edge 40 Pro será alimentado por uma bateria de 4.600 mAh com suporte para carregamento rápido de 125 watts e carregamento sem fios de 15 watts. Chega também a executar a interface MyUX, baseada no sistema operativo Android 13.

Já na parte ótica, o modelo vai apresentar uma câmara frontal com 60 megapixéis e uma configuração de câmara traseira tripla. Aqui estará um sensor primário de 50 megapixéis com estabilização ótica de imagem, um ultra grande angular também com 50 megapixéis de resolução e suporte para foco automático e ainda um sensor telefoto com 12 megapixéis.

Alguns rumores avançam que no mercado europeu o modelo poderá ter um custo de 849 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt