Esta é uma das melhores novidades dos Xiaomi 13 e Xiaomi 13 Pro

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os Xiaomi 13 e Xiaomi 13 Pro foram apresentados globalmente no final de fevereiro, em Barcelona. Agora que se preparam para chegar ao mercado, há que explorar ao máximo as suas capacidades.

Se já compraste na pré-venda, ou pensas comprar um Xiaomi 13 ou Xiaomi 13 Pro no futuro, há uma novidade do aparelho que tens de conhecer. Esta foi revelada durante a apresentação, e reforçada por Lei Jun na rede social Twitter.

“Os utilizadores do Xiaomi 13 e 13 Pro agora podem assumir o controlo total das suas preferências de taxa de atualização. Com este novo recurso, podes personalizar quais as aplicações de que queres desfrutar da taxa de atualização de 120 Hz”, pode ler-se.

Both Xiaomi 13 and 13 Pro users can now take full control of their refresh rate preferences. With this new feature, you can customize which apps you want to enjoy at a 120Hz refresh rate. pic.twitter.com/qjA6fzR2fn

— Lei Jun (@leijun) 2 de março de 2023

Na prática, os utilizadores poderão escolher que aplicações querem que tirem partido da taxa de atualização de 120 Hz. E se achares que não queres tirar partido desta em algumas apps, a escolha passa a ser totalmente tua.

Esta é uma das características mais interessantes anunciada pela Xiaomi, e estará presente em ambos os smartphones. Vai certamente ajudar a poupar bateria a alguns utilizadores, que não vejam necessidade de usar a taxa de atualização em apps desnecessárias.

xiaomi 13 pro

O que não foi revelado é se esta se vai manter uma característica exclusiva dos Xiaomi 13 e 13 Pro. O mais provável é que assim seja, mas seria bom ver a funcionalidade a ser disponibilizada noutros aparelhos com taxa de atualização até 120 Hz. Isto porque não parece ser algo dependente do hardware dos Xiaomi 13 e 13 Pro.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.