Xiaomi 13 Ultra: novos rumores confirmam especificações do smartphone fotográfico

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

Em breve, a Xiaomi vai lançar mais um modelo na sua série de topo 13. O novo smartphone será o Xiaomi 13 Ultra que chega, como é hábito, direcionado para a fotografia.

Um novo rumor vem confirmar algumas das principais especificações que podemos esperar ver no novo modelo e, claro, o destaque segue diretamente para as suas capacidades para a fotografia que terá a chancela Leica.

Xiaomi 13 Ultra terá configuração de câmara quádrupla com chancela Leica

Xiaomi 13 Ultra(rumoured)- 6.7" QHD+ AMOLED LTPO, 120Hz- Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2- 12/16GB RAM- 256/512GB storage- Rear Cam: 50MP + 50MP (UW) + 50MP (zoom) + 50MP (Tele)- Selfie: 32MP- Android 13, MIUI 14- Leica color- 4,900mAh~ battery, 90W wired, 50W wireless

— Yogesh Brar (@heyitsyogesh) 3 de abril de 2023

A série de topo Xiaomi 13 vai ganhar mais um elemento. O modelo Ultra chega, à semelhança do seu antecessor, direcionado para a fotografia. Agora o leaker Yogesh Brar divulgou na rede social Twitter, algumas das principais especificações do terminal.

Na realidade, o conhecido leaker não dá nenhuma novidade, mas confirma as características do modelo já divulgadas anteriormente por outros rumores. Como se costuma dizer, “onde há fumo, há fogo”, é cada vez mais provável que o Xiaomi 13 Ultra chegue mesmo equipado com as especificações até agora divulgadas na Web.

Yogesh Brar confirma a chancela Leica na parte ótica do terminal, assim como a configuração de câmara traseira quádrupla. Esta terá quatro sensores com 50 megapixéis de resolução – primário, ultra grande angular, periscópio e telefoto.

Apesar de o leaker não confirmar, é provável que o Xiaomi 13 Ultra tenha o Sony IMX989 com uma polegada de tamanho como sensor primário. Acrescente-se ainda a integração de tecnologias da marca para melhorias na captação de imagem e uma câmara frontal com 32 megapixéis de resolução.

No interior estará alojado o processador Snapdragon 8 Gen 2. De acordo com Yogesh Brar, o modelo será disponibilizado com 12 GB e 16 GB de memória RAM LPDDR5X e de até 512 GB de capacidade no armazenamento UFS 4.0.

A alimentar o terminal vai estar uma bateria de 4.900 mAh com suporte para carregamento rápido de 90 watts e carregamento sem fios de 50 watts. Sem dúvida que a Xiaomi poderia ter sido um pouco mais generosa no campo do carregamento.

Como seria de esperar, chega a executar Android 13 sob a mais recente interface MIUI 14. Por sua vez, o ecrã AMOLED terá 6,7 polegadas e vai fornecer uma resolução QHD+ e uma taxa de atualização variável de até 120 Hz.

Xiaomi 13 Ultra entre abril e junho poderá chegar a todos os mercados

Infelizmente, o leaker Yogesh Brar não avança com nenhuma data possível para o lançamento do novo Xiaomi 13 Ultra. Mas rumores anteriores apontaram já que o modelo poderá chegar ao mercado chinês entre abril e maio.

Desta vez, os restantes mercados do mundo vão também receber o novo Ultra da Xiaomi. A confirmação foi já dada pelo responsável máximo da marca, portanto é certo que vai chegar também à Europa.

Ora segundo os rumores, esse lançamento internacional deve acontecer até ao final de junho. Parece que com este modelo Ultra a Xiaomi vai demorar menos a disponibilizá-lo a nível global.

Recorde-se que os terminais Xiaomi 13 e 13 Pro foram lançados em dezembro de 2022 na China e só chegaram a todos os outros mercados em fevereiro deste ano.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt