Muitos rumores dão conta de que a Motorola está a preparar o lançamento global dos seus novos modelos topo de gama equipados com Snapdragon 8 Gen 2.
Mas as notícias mais recentes avançam que o Motorola Edge 40 Pro vai chegar ao mercado europeu com um preço mais elevado que o seu antecessor.
Motorola Edge 40 Pro chega à Europa com um preço de 899 euros
No final do ano passado, a Motorola apresentou oficialmente no mercado chinês os novos topo de gama Moto X40 que chegaram equipados com o mais recente processador de última geração da Qualcomm.
Os rumores indicam que agora a marca detida pela Lenovo prepara o lançamento desta série no mercado global. As especificações muito provavelmente vão ser as mesmas, mas a designação comercial será diferente, seguindo a nomenclatura Edge.
Notícias mais recentes dão conta de que existirá uma diferença em relação ao modelo anterior. Pelo menos no modelo mais avançado Edge 40 Pro. Este flagship vai chegar à Europa com um preço de 899 euros.
Qual é a diferença? Bem, este ano o preço sofreu uma inflação e este smartphone chega com um preço inicial superior em 100 euros.
A confirmar-se esta informação e apesar do aumento do preço, o Motorola Edge 40 Pro será mais acessível que o seu rival Xiaomi 13 Pro que em Portugal tem um custo de 1.399,99 euros, mas que inclui a oferta do smartwatch Mi Watch.
Especificações esperadas no Motorola Edge 40 Pro
Tal como já referimos, espera-se que o modelo mais avançado Edge 40 pro chegue à Europa com as mesmas especificações da variante chinesa. Assim, estará equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 2 que vai funcionar em conjunto com de até 12 GB de memória RAM LPDDR5X e de até 256 GB de capacidade no armazenamento UFS 4.0.
O ecrã pOLED de linhas curvas vai ter 6,67 polegadas e oferecer uma resolução Full FD+ e uma elevadíssima taxa de atualização de 165 Hz. Acrescente-se ainda suporte para a gama de cores DCI-P3, para Dolby Vision e HDR10+.
Na parte ótica, o Edge 40 Pro terá um sensor primário de 50 megapixéis com estabilização ótica de imagem, um ultra grande angular também de 50 megapixéis e ainda um sensor telefoto com 12 megapixéis e zoom ótico de 2x. Na frente estará uma super câmara com 60 megapixéis de resolução.
De resto, chega a executar o sistema operativo Android 13 e será alimentado por uma bateria de 4.600 mAh com suporte para carregamento rápido de 125 watts e sem fios de 15 watts.
Editores 4gnews recomendam: