E3 2023 cancelada pela organização do maior evento de gaming

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A Electronic Entertainment Expo, ou simplesmente E3 é o evento anual dedicado à indústria dos jogos, entretenimento e cultura pop, considerada a maior no seu setor. Habitualmente situada em Los Angeles, no estado norte-americano da Califórnia.

É o palco habitual das maiores apresentações do mundo gaming com novos produtos como jogos, e hardware a serem frequentemente apresentados neste certame. Mais ainda, o evento conta habitualmente com conferências de imprensa, anúncios dos mais variados produtos e acessórios, além de uma forte componente social e de networking.

Fãs já previam o cancelamento desta edição E3 2023

News on #E32023 from the source. pic.twitter.com/BK7TUlb8mZ

— E3 (@E3) 30 de março de 2023

A E3 tem sido o local de reunião dos entusiastas da comunidade gaming, de jornalistas e curiosos ao longo dos últimos anos. Aliás, desde a sua génese em 1995 que o evento continua a gerar grande interesse a cada nova edição face a tudo o que habitualmente nos traz e dá a conhecer.

Infelizmente, este ano a direção do evento decidiu cancelar a edição de 2023 da E3. Pese embora não se possa dizer que seja imprevisto, ou que os sinais não estavam lá, tal não deixa de ser um facto lamentável para quem já esperava pelas novidades.

Recordamos, a propósito, que já na semana passada nomes de peso como a Ubisoft fizera saber que não participaria no mesmo. Antes disso, também a Microsoft e Nintendo haviam tomado uma mesma direção, optando por eventos em nome próprio.

Em suma, desde a pandemia da COVID-19 que a E3 tem perdido a sua significância no mercado gaming. A crescente opção pelos eventos digitais, celebrados pelas próprias marca é algo que deverá continuar daqui em diante, levantando novas incertezas para uma possível E3 2024.

The Hype starts now. 👀#E32023 will take place in person from June 13-16 in the Los Angeles Convention Center with separated business and consumer days and areas.More details here: https://t.co/VJc1R7gvrB pic.twitter.com/cHiNgYHjok

— E3 (@E3) 26 de setembro de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.