Motorola Edge 30 é o primeiro smartphone gama-média do mundo com esta característica

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Motorola Edge 30 é o próximo smartphone de gama-média da popular fabricante. O equipamento promete chegar em breve ao mercado, e agora temos acesso às primeiras imagens oficiais.

Confirmando as anteriores fugas de informação, o site 91mobiles partilha esta quinta-feira imagens exclusivas do smartphone. Este apresenta-se com um design bastante limpo, com três câmaras traseiras e um painel frontal apenas interrompido por um punch-hole central para a câmara de selfies.

Motorola Edge 30 terá taxa de atualização de 144 Hz

Design oficial do Motorola Edge 30. Crédito: 91mobiles
Design oficial do Motorola Edge 30. Crédito: 91mobiles

Este será uma versão de gama-média do já lançado Edge 30 Pro. E vai destacar-se, segundo esta fonte, por ter uma característica única no segmento de gama-média: taxa de atualização de 144 Hz. Esta vai certamente colocá-lo no topo das preferências de jogadores que não queiram um topo de gama.

Segundo a mesma fonte, o terminal vai complementar esses 144 Hz com um ecrã pOLED com 6,55 polegadas e resolução de 1080 por 2400 pixeis. A juntar a isto teremos o processador Snapdragon 778G 5G, com 6 ou 8 GB de memória RAM e 128 ou 256 GB de armazenamento interno.

Design oficial do Motorola Edge 30. Crédito: 91mobiles
Design oficial do Motorola Edge 30. Crédito: 91mobiles

O equipamento vai contar com uma bateria de 4020 mAh, pouco expressiva para os padrões atuais. Terá ainda carregamento de 33 W com carregador incluído na caixa, que deve carregá-lo na totalidade em perto de uma hora.

No campo fotográfico, é esperado com câmara principal de 50 MP e ultrawide também de 50 MP. A juntar a isto estará um sensor de profundidade de 2 MP. A câmara frontal para selfies será de 32 MP.

Falta agora saber a data oficial de apresentação deste smartphone. A fonte refere que o mesmo é esperado nos mercados globais até ao final do mês de abril, pelo que devemos ficar atentos para saber se tudo se confirma e qual será o seu preço.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.