Realme Q5: tudo o que já sabemos sobre a nova série de smartphones

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

Será a 20 de abril que a Realme vai revelar a sua nova série de smartphones Q5 que integra três modelos distintos mais uma edição especial muito fashion.

Entretanto, várias fugas de informação deram a conhecer as principais especificações da nova linha assim como o design original da edição especial resultante da parceria com a fabricante de ténis Vans.

Realme Q5 chega com boas especificações e um preço acessível

No próximo dia 20 de abril, a Realme vai revelar a sua nova série Q5 que incluem o modelo padrão, o Q5i, Q5 Pro e ainda uma edição especial que é o resultado da inesperada parceria da marca com a fabricante de ténis Vans.

Comecemos por descrever, mais ao pormenor, o modelo Q5 que deverá chegar com especificações bastante interessantes e um preço em tudo acessível de cerca de 185 euros. Aos comandos do terminal estará o processador Snapdragon 870 emparelhado com memória RAM nas capacidades de 6, 8 e 12 GB.

Por sua vez, também o armazenamento interno terá três opções disponíveis com 128, 256 e 512 GB de capacidade enquanto que o ecrã de 6,62 polegadas terá uma resolução de 2400x1080 pixéis.

Na parte ótica vai contar com uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 64 megapixéis, um segundo sensor com oito megapixéis e, por último, um terceiro sensor de dois megapixéis.

De resto, vai integrar uma bateria enorme de 5.000 mAh suporte para carregamento rápido de 80 watts.

Especificações esperadas nos modelos Q5 Pro e Q5i da Realme

Passando para o modelo Pro constatamos apenas algumas pequenas diferenças em relação ao modelo padrão. Vai chegar equipado com o mesmo ecrã de 6,62 polegadas e a resolução Full HD+, mas terá uma taxa de atualização de 120 Hz que não foi confirmada para o modelo Q5.

Chega igualmente com o processador Snapdragon 870 da Qualcomm, sendo que a memória RAM terá 8 ou 12 GB e o armazenamento interno 128 ou 256 GB de capacidade. Mas devemos ver esta última informação, proveniente dos últimos rumores, com alguma cautela, uma vez que parece estranho que a marca disponibilize mais memória RAM e armazenamento interno no modelo padrão do que no terminal Pro.

Conta também com a mesma bateria de 5.000 mAh e carregamento rápido de 80 watts presentes no modelo anterior. Na parte ótica apresenta uma pequena grande diferença na sua configuração de câmara traseira tripla, já que o sensor primário tem 50 megapixéis de resolução, mas mantém o ultrawide de oito megapixéis e o sensor macro de dois megapixéis do "irmão" Q5.

De todos os modelos, o Realme Q5i será aquele que apresenta especificações mais humildes com uma configuração de câmara dupla com um sensor primário de 13 megapixéis e um macro de dois megapixéis de resolução.

Integra a mesma bateria de 5.000 mAh, mas não se sabe se terá suporte para carregamento rápido de 80 watts. No interior conta com o processador Dimensity 810 da MediaTek enquanto que a zona frontal é ocupada por um ecrã de 6,58 polegadas com resolução Full HD+.

Edição especial do Realme Q5 Pro conta com a colaboração da Vans

Recentemente, a Realme deu a conhecer uma inesperada parceria com a marca de ténis Vans e parece que o resultado dessa parceria via já surgir sob a forma de uma edição especial do modelo Q5 Pro que, possivelmente, se vai chamar Vans Special Edition.

As especificações do terminal serão exatamente as mesmas do modelo Q5 Pro convencional, mas o seu design original remete para a estética da marca de ténis. Aliás, como podemos ver no cartaz promocional divulgado até parece que a Vans tem a caminho uns ténis especiais que combinam na perfeição com este smartphone.

Editores 4gnews recomendam:

  • Oppo Reno7 Lite 5G é oficial: velho amigo, novo nome
  • OnePlus Ace já tem data de apresentação e design confirmado
  • Huawei Mate 50 Pro pode ser um indesejado regresso ao passado
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt