Oppo Reno7 Lite 5G é oficial: velho amigo, novo nome

Bruno Coelho
Comentar

A Oppo continua a seguir a estratégia de algumas das suas concorrentes como a Xiaomi. Depois de em março ter lançado o Oppo Reno7 Z 5G em algumas regiões, agora lança o mesmo equipamento para outras zonas com nome diferente: Oppo Reno7 Lite 5G.

O terminal apresenta-se como um concorrente direto do Redmi Note 11 Pro e POCO X4 Pro, já que é comandado pelo processador Snapdragon 695 5G. A este juntam-se até 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento expansível.

Podes contar com um ecrã AMOLED de 6,43 polegadas com resolução de 1080 por 2400 pixeis. No segmento fotográfico, temos uma câmara principal de 64 MP, acompanhada por sensores macro e de profundidade de 2 MP. A câmara frontal é de 16 MP.

oppo

O terminal conta com uma bateria de 4500 mAh com carregamento rápido de 33 W. Consegue carregar 31% em 15 minutos, e carrega a 100% em 63 minutos. Chega com ColorOS 12 por cima do Android 12.

Oppo Reno7 Lite 5G tem certificação IPX4

Conta com pormenores interessantes. Tem luzes anelares em torno das câmaras para teres noção de notificações ou processo de carregamento. Conta ainda com certificação IPX4 que o protege contra poeiras e água.

Dispõe de entrada para jack 3,5 mm, Bluetooth 5.1 e NFC. Tem Dual-SIM, Wi-Fi AC e, como o próprio nome indica, 5G. Estará disponível em preto (Cosmic Black) e prateado (Champagne Silver).

Esta versão do smartphone foi anunciada em Praga, e para já estará disponível na Europa Central e de Leste. Caso se mantenha o preço do Oppo Reno7 Z 5G, deve cifrar-se em torno dos 350 € na versão base.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.