Motorola Edge 30 chega à Europa com especificações e preço tentadores

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

O Motorola Edge 30 chegou finalmente à Europa e não desilude nas especificações, nem no preço.

Por um custo de 550 euros, os utilizadores podem ter nas suas mãos o terminal 5G mais fino do mercado que está equipado com dois sensores de 50 megapixéis e taxa de atualização de 144 Hz.

Motorola Edge 30 é o terminal 5G mais fino do mercado

Motorola Edge 30
O Motorola Edge 30 é mais leve que o iPhone 13 e que o Samsung Galaxy A53

A Motorola continua apostada em reconquistar a popularidade ganha em outros tempos e o novo Edge 30 que acaba de chegar à Europa pode conquistar os adeptos de smartphones mais compactos. Tudo porque o terminal mede 159,38 x 74,236 x 6,79 mm e pesa apenas 155 g.

Esta dimensões tornam-o o terminal 5G mais fino atualmente disponível no mercado e um dos mais leves também. Para termos um termo de comparação, o iPhone 13 pesa 174 gramas enquanto que o Samsung Galaxy A53 regista já 189 g.

Claro que o corpo elegante tem o seu custo e, por essa razão, no design do terminal destaca-se a configuração de câmara traseira que é projetada para fora das linhas do modelo.

Especificações do Motorola Edge 30

No que respeita às especificações, estamos perante um terminal bastante apetecível. O Edge 30 chega equipado com um ecrã AMOLED de 6,5 polegadas com uma resolução Full HD+. Mas o destaque vai diretamente para a taxa de atualização que é automaticamente atualizada entre os 60Hz, 90 Hz, 120 Hz e 144 Hz para poupar consumo de bateria.

A parte ótica do modelo merece também destaque. A configuração de câmara traseira tripla conta com um sensor primário de 50 megapixéis com tecnologia Quad Pixel que ao combinar quatro pixéis num maior consegue captar melhores imagens em condições de baixa luminosidade, além de poupar memória também.

O segundo sensor presente é um ultra grande angular igualmente com 50 megapixéis de resolução enquanto que o terceiro sensor é de profundidade e conta com dois megapixéis. Na zona frontal, está uma câmara de 32 megapixéis que integra também tecnologia Quad Pixel.

Aos comandos do Edge 30 está o processador Snapdragon 778G+ que conta com suporte para comunicações 5G. O chip vai estar emparelhado com 8 GB de memória RAM e com 128 ou 256 GB de capacidade no armazenamento interno. Conta também com Wi-Fi 6.

Chega a executar o sistema operativo mais recente da Google Android 12 e será alimentado por uma bateria de 4.020 mAh que, de acordo com a Motorola, deve fornecer autonomia para pelo menos um dia. Conta com suporte para carregamento rápido de 33 watts que deve colocar a bateria a 100% em uma hora.

O Motorola Edge 30 chega à Europa com um custo de 550 euros e deverá ser disponibilizado nas próximas semanas em outras regiões do globo.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt